PT e PC chinês participam de reuniões para fortalecer relações

Dirigentes nacionais do PT, Romênio Pereira e Mônica Valente se reuniram com líderes chineses Wang Yi e Liu Jianchao

Romênio Pereira, titular da SRI-PT, Wang Yi, membro do Birô Político do Comitê Central do PCChina e Mônica Valente, do Foro de S.Paulo - Foto: Divulgação

Em missão do PT, a convite do Partido Comunista da China, chefiada pelo Secretário de Relações Internacionais do PT, Romenio Pereira , acompanhado pela dirigente da Executiva Nacional e Secretária Executiva do Foro de São Paulo , Monica Valente, foi realizada reunião nesta quarta-feira, 1º de março, com o Sr. Wang Yi , membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China.

Em seguida foi realizada uma reunião executiva de trabalho com Sr. Liu Jianchao, Ministro-Chefe do Departamento internacional do Partido Comunista da China.

Em ambas as reuniões , a delegação petista sinalizou as duas perspectivas das relações entre os dois partidos: parcerias bilaterais , expressando o desejo de desenvolvimento com perspectiva de reindustrialização do Brasil sob novos paradigmas ambientais, e parceria global entre os dois países em defesa da paz , do multilateralismo e do fortalecimento dos Brics.

SRI-PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast