PT faz encontro de prefeitas e prefeitos do partido em Brasília
Atividade realizada na noite desta terça-feira (22) reuniu gestoras e gestores petistas, dirigentes nacionais, parlamentares e representantes do governo Lula
Publicado em
A Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do PT (Snai), comandada pelo dirigente Joaquim Soriano, organizou, na noite desta terça-feira (21), um encontro de prefeitas, prefeitos e vices do partido. A secretaria aproveitou a realização da já tradicional Marcha a Brasília em Defesa dos municípios, que ocorre todos os anos na capital federal, com a participação de gestores e gestoras municipais de todo o país.
O encontro de gestoras (es) petistas ocorreu no auditório da sede nacional do PT na capital federal.
A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, presente ao encontro, classificou a reunião como bastante positiva.
“Aproveitamos a Marcha dos Prefeitos e fizemos um convite aos prefeitos e prefeitas do PT que estavam em Brasília para vir à sede do partido para fazer uma confraternização e também falar um pouquinho de política”, disse Gleisi à TvPT.
“É claro que está todo mundo muito antenado no processo eleitoral , já que cerca de 80% dos nossos prefeitos vão para a reeleição e os que não vão querem fazer seus sucessores. Querem o apoio do partido e estabelecer uma relação mais próxima do governo e a gente fez essa troca de idéias. Hoje foi um encontro muito positivo”, avaliou.
Assista a íntegra do Jornal PT Brasil desta quarta-feira (22), que trouxe reportagem sobre o encontro de prefeitas e prefeitos do PT
O prefeito de Mauá (SP), Marcelo Oliveira, considerou importante abrir o diálogo entre gestores e partido neste momento de preparação paras as eleições municipais.
“É fundamental a gente poder dialogar neste período pré-eleitoral, falar das estratégias que teremos nessas eleições para podermos eleger mais prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras, que é o início também da campanha de 2026 com nosso presidente Lula”, destacou Oliveira.
Moema Gramacho considerou o momento como oportuno para se ouvir representantes dos governo e afinar os discursos. “Parabenizo o Diretório Nacional por esta iniciativa e que os diretórios estaduais possam fazer o mesmo, discutindo. Se tiver governo petista, discutam e, se não tiver, discutam também com os governos locais, exigindo o mesmo republicanismo do governo federal “, enfatizou Moema.
O secretário nacional de Assuntos Institucionais do PT, Joaquim Soriano também considerou o evento como muito positivo e destacou a importância da reunião para o intercâmbio entre gestores(as) e governo.
“Foi um encontro bem proveitoso, onde pudemos receber , trocar e repassar informações que muitas vezes não chegam, por exemplo, às prefeituras dos pequenos municípios”, enfatizou.
Da Redação