PT festeja 44 anos com jantar que reuniu 1.300 pessoas em Brasília

Com presença do presidente Lula e de Janja da Silva, festa reuniu dirigentes nacionais e estaduais, militantes, integrantes do governo, parlamentares, embaixadores e lideranças

Ricardo Stuckert

Presidente Lula sopra as velas do bolo de 44 anos do Partido dos Trabalhadores durante o jantar festivo

O Partido dos Trabalhadores comemorou os 44 anos de fundação com o jantar de confraternização na noite da quarta-feira (20) com a presença do presidente Lula, que soprou as velas do bolo comemorativo da data. O presidente soprou as velas enquanto Janja entoava o “Parabéns pra você”, acompanhada pelo coro dos presentes, em homenagem ao PT.

Um público de 1.300 convidados (as) marcou presença na festividade, que serviu também para arrecadar recursos para a mobilização do partido este ano.

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, conduziu o ato em homenagem ao aniversário do partido, ao lado da secretária nacional de Finanças, Gleide Andrade, responsável pela organização geral das festividades em torno dos 44 anos do PT.

Assista a entrevista da presenta Gleisi à TVPT

Assista a entrevista da secretária nacional de Finanças do PT, Gleide Andrade, à TVPT no jantar comemorativo

Antes de apagar as velas do bolo dos 44 anos, o presidente Lula agradeceu pela convivência de quase 50 anos com o Partido dos Trabalhadores. “Sou profundamente grato a todos vocês. E vou dizer uma coisa para vocês: se eu pudesse nascer outra vez, se eu pudesse voltar a ser criança, a ser adolescente, a ser adulto, o que eu iria fazer com mais orgulho na minha vida seria criar o Partido dos Trabalhadores. Parabéns ao PT, parabéns a vocês”, destacou Lula, emocionado.

Lula também fez uma forte defesa da democracia em seu breve discurso em homenagem ao PT. “A democracia precisa de partidos fortes, a democracia precisa de homens e mulheres fortes, pessoas que sejam saudáveis do ponto de vista ideológico, a democracia precisa de instituições fortes, de carreiras de Estado fortes para que o Estado possa funcionar atendendo aos interesses do povo, independentemente de quem está na Presidência da República”, afirmou.

Assista aqui a íntegra das falas da presidenta Gleisi Hoffmann, da secretária de Finanças Gleide Andrade e do presidente Lula

Veja a galeria de fotos com os principais destaques do evento comemorativo dos 44 anos do PT

 

Além do presidente Lula e de Janja da Silva, o evento contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, ministros e demais integrantes do governo, parlamentares do PT e de partidos aliados, representantes de vários governos estrangeiros, lideranças políticas e sociais de diversos estados, além de dirigentes nacionais, estaduais e militantes do PT.

O jantar de aniversário foi encerrado com o show musical da cantora Tereza Cristina, um dos grandes talentos da Música Popular Brasileira e uma das vozes mais marcantes do samba na atualidade.

Acesse mais imagens do jantar de aniversário:

Jantar de aniversário 44 anos do PT

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast