PT indica Lula amanhã e vice até o dia 15
“Não tivemos jurisprudência que mude a regra do TSE no prazo para apresentação da vice”, disse Gleisi nesta sexta (3) em Curitiba
Publicado em
A senadora e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, anunciou nesta sexta-feira (3) que o partido ainda não definiu o posto de vice na chapa de Lula na disputa presidencial. Após encontro com o ex-presidente em Curitiba, Gleisi afirmou que o PT segue em diálogo com as demais siglas do campo de esquerda.
“Vamos seguir a regra que sempre seguimos. Se tivermos condições de escolher o vice até amanhã ou domingo, faremos. Não tivemos jurisprudência que mude a regra do TSE no prazo para apresentação da vice. Vamos encaminhar junto à executiva nacional”, informou a presidenta do PT.
Gleisi não descartou a hipótese de composição com partidos como o PCdoB e PDT, mas esclareceu que não há nenhuma decisão fechada e que o partido apresentará apenas a candidatura de Lula neste sábado (3), em que será realizada a convenção nacional do PT.
Coordenador do Plano Lula de Governo, Fernando Haddad, que também participou do encontro, ressaltou que o partido deve reunir forças daqui até o dia 15 para garantir o registro da candidatura de Lula.
“Essa eleição do ponto de vista político está decidida já. O Lula ganha no primeiro turno. Nosso papel aqui é garantir dia 15 o registro e deixar o povo conquistar o que quer. Estamos unidos, remando na mesma direção”, destacou Haddad.
Encontro Nacional
O PT realiza neste sábado, 4 de agosto, em São Paulo, sua convenção nacional para oficializar o nome de Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência da República pelo partido.
Mais do que nunca, os militantes terão a oportunidade de defender a democracia e o direito inalienável de votar em Lula, preso injustamente desde o dia 7 de abril em Curitiba.
O encontro vai acontecer na Casa de Portugal (Av. da Liberdade, 602 – Liberdade, São Paulo), a partir das 9h30.
No dia 15 de agosto, uma grande marcha vai acompanhar o registro da candidatura de Lula no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília.
Por Lula.com.br