PT lamenta assassinato de militante no Paraná
O jovem de 21 anos apoiava a reeleição de Dilma Rousseff e a eleição de Gleisi Hoffmann ao governo do estado
Publicado em
A Coligação Paraná Olhando pra Frente e a candidata ao governo do estado do Paraná, Gleisi Hoffmann, lamentaram a morte do militante petista Hiago Augusto Jatoba de Camargo (21). Como informou o Blog do Tarso, o jovem foi assassinado na Praça da Ucrânia, em Curitiba, na última sexta-feira (19).
Segundo o site, é possível que o crime tenha sido motivado por ódio contra o Partido dos Trabalhadores (PT). Camargo era militante da legenda e fazia campanha pela eleição de Gleisi Hoffmann para o governo do estado e pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff. O jovem era responsável por cavaletes das candidatas.
A coligação Paraná Olhando pra Frente e Gleisi Hoffmann divulgaram uma nota de pesar sobre o ocorrido.
Leia a íntegra:
“A coligação Paraná Olhando pra Frente e a candidata à governadora Gleisi Hoffmann se solidarizam e estão prestando todo auxílio à família de Hiago Augusto Jatoba de Camargo (21), morto no início da noite desta sexta-feira (19) em razão de agressão sofrida na Praça Ucrânia em Curitiba, quando fazia campanha com outros militantes.
Ambulância do SAMU atendeu o jovem no local. Ele faleceu a caminho da UPA 24h do Campo Comprido.
Lamentamos profundamente o ocorrido. Sabemos que todo o apoio e auxílio prestado a família não lhe devolve o que é de maior importância: a vida de Hiago.
Pedimos a Secretaria de Estado da Segurança Publica que tome todas as providências no sentido de identificar e punir os responsáveis por tal agressão.
E pedimos a Deus para que dê forças e conforte a família neste momento, principalmente sua mãe.”
Da redação da Agência PT de Notícias.