PT lamenta falecimento de Marília da Glória Correia Baptista, mãe de Rogério Correia

“A lembrança de uma mulher boa e guerreira, de uma professora adorada e mãe exemplar é o que vale. A gente continua a luta por aqui, inclusive pela educação”, lamentou o deputado

Reprodução

Professora primária por 25 anos, Marília da Glória se tornou grande influência para Rogério Correia

O Partido dos Trabalhadores registra e lamenta profundamente o falecimento da mãe do deputado federal Rogério Correia (PT-MG), a professora Marília da Glória Correia Baptista, na manhã desta sexta-feira (8) em Belo Horizonte.

No final de janeiro Rogério perdeu o pai, o ex-sindicalista dos comerciários Geraldo de Moura Baptista, de 97 anos. Ambos eram dos mais antigos membros do PT de Minas, no início dos anos 1980.

“A lembrança de uma mulher boa e guerreira, de uma professora adorada e mãe exemplar é o que vale. A gente continua a luta por aqui, inclusive pela educação”, postou o deputado em suas redes em homenagem à mãe de 92 anos que deixa, além de Rogério, os filhos Marcelo Correia Baptista, ex-presidente do Sindicato dos Eletricitários/MG; Mônica Correia Baptista, professora e doutora pela UFMG, e Geraldo Correia Baptista (falecido), além de sete netos e uma bisneta. Ela era irmã do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Maurício Corrêa.

“A morte é certa, mas sempre é difícil aceitar que vá embora quem a gente ama. Minha mãe escolheu o dia dela, 8 de março, dia Internacional das mulheres. Apagou para ir ver o Geraldo, um mês e pouco depois dele. Difícil suportar, pois a saudade já começa e dói”, publicou o deputado, que é candidato a prefeito de Belo Horizonte pela coligação Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).

Marília é natural de São João do Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, região de grande referência para Rogério em sua atuação como deputado nos movimentos populares e sindicais.

Uma vida dedicada à educação, diz Luiz Dulci

Professora primária por 25 anos, ela se tornou grande influência para o deputado, que foi por 10 anos professor de Matemática e Física na rede estadual mineira, conhecendo de perto os conflitos enfrentados pelos educadores.

Na alfabetização de jovens e adultos, foi colega de trabalho do ex-ministro Luiz Dulci em Belo Horizonte na década de 1970.

“Ela era professora de Língua Portuguesa de longa carreira na rede pública e trabalhou também na Delegacia de Ensino da Região Metropolitana de BH. Uma vida dedicada à educação”, assinalou.

Na rede X, a secretária de Finanças e Planejamento do PT, Gleide Andrade, postou mensagem em solidariedade. “Em sua memória mantemos viva a luta por um Brasil melhor, com educação que ela acreditava ser o caminho para a transformação. Que Deus conforte você e toda sua família”.

O velório acontece no Cemitério Parque da Colina, à Rua Santarém, 50, bairro Nova Cintra, em Belo Horizonte, com sepultamento às 15h30.

O PT manifesta a sua solidariedade ao companheiro Rogério Correia toda família.