PT lança Campanha Nacional de Filiação para participação no PED 2025
Quem se filiar até o dia 28 de fevereiro poderá votar e ser votado/a no Processo de Eleição Direta (PED) que renovará as direções municipais, estaduais e nacional do partido. Saiba como participar
Publicado em
O Partido dos Trabalhadores deu início à Campanha Nacional de Filiação para a votação no Processo de Eleição Direta (PED) 2025 que irá definir a sucessão da atual presidenta nacional Gleisi Hoffmann, além de eleger membros das direções municipal, estadual e nacional do partido em todo o país.
A Campanha Nacional de Filiação termina no dia 28 de fevereiro de 2025, conforme a resolução aprovada pelo Diretório Nacional do PT.
Os membros do DN-PT, reunidos no último dia 7 de dezembro, em Brasília, aprovaram por ampla maioria a Resolução de Calendário e Diretrizes para o PED 2025, que determina que “poderão votar e ser votados (as) no PED os (as) filiados (as) que tenham seus pedidos de filiação registrados no Sisfil (Sistema de Filiação) até o dia 28 de fevereiro de 2025, desde que não tenham sido impugnados de acordo com as normas estatutárias”.
A decisão da direção nacional do PT marca o início das atividades que serão programadas para a realização doe todo o Processo de Eleição Direta que abrangerá reunião, debates e encontros a respeito da renovação de todas as instâncias partidárias.
Poderão participar do PED 2025 todos os diretórios municipais do partido que forma registrados na Justiça Eleitoral até o dia 30 de abril de 2024. O Encontro Nacional será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de agosto de 2025, enquanto que os Encontros Estaduais serão realizados entre os dias 19 e 27 de julho de 2025.
O Regulamento detalhado do PED 2025 ainda será discutido e aprovado na primeira reunião do Diretório Nacional do PT no ano que vem.
Para se filiar basta acessar filiacao.pt.org.br
Da Redação