PT mobiliza militância, nas ruas e nas redes, para garantir a vitória no 2º turno

Candidaturas do PT e do Time do Lula disputam prefeituras com chances de vitória em cinco capitais e nove grandes cidades; presidenta Gleisi conclama militância para atuar com garra nesses últimos dias antes da votação do domingo (27)

Criação PT redes

A partir da esquerda: Ludio Cabral, Natália Bonavides, Evandro Leitão, Maria do Rosário e Guilherme Boulos

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras convoca a sua militância para uma grande mobilização – nas ruas e nas redes – rumo à vitória nos últimos dias que antecedem o segundo turno das eleições municipais, que ocorrerá no próximo domingo (27). O PT e o Time de Lula disputam em cinco capitais e em nove grandes cidades do país.

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, reafirma o papel fundamental da aguerrida militância petista nas campanhas do PT.

“Nossa militância, sempre tão aguerrida, vai ser fundamental para eleger os candidatos e candidatas do PT que estão no segundo turno. Juntos, tenho certeza que sairemos vitoriosos! Vamos espalhar a mensagem: no próximo domingo é dia de votar em quem defende o povo trabalhador”, destaca.

Em todas as cinco capitais e nove cidades em que disputa a prefeitura, o Time de Lula tem realizado uma bela campanha eleitoral em que se destaca a apresentação de boas propostas para a população e a defesa do projeto nacional do governo Lula, além da alegria e do clima de festa que já são as marcas da militância petista juntamente com os partidos coligados.

“É muito importante que cada militante se engaje nessa reta final para virar voto nas cidades em que disputamos as prefeituras”, afirma o secretário Nacional de Comunicação do PT, Jilmar Tatto. “Temos dois dias pela frente, vamos para as ruas e redes garantir a vitória do PT no domingo”, enfatiza.

O Time de Lula disputa a capital paulista com Guilherme Boulos (Psol), que tem como companheira de chapa a ex-prefeita petista Marta Suplicy; em Porto Alegre (RS) com a deputada federal Maria do Rosário; em Fortaleza (CE) com o deputado estadual Evandro Leitão; em Natal (RN) com a também deputada federal Natália Bonavides e em Cuiabá com o deputado estadual Lúdio Cabral. Em todas essas 5 capitais as candidaturas do Time de Lula promoveram viradas importantes ou aumentaram as suas chances de luta pela vitória.

O PT também disputa o segundo turno com candidaturas próprias e com grandes chances de vitória as cidades de Diadema, Mauá e Sumaré, em São Paulo; Olinda, em Pernambuco; Pelotas e Santa Maria, no Rio Grande do Sul; Camaçari, na Bahia; Caucaia, no Ceará, e Anápolis, em Goiás.

Todos e todas às ruas e nas redes para garantir a vitória do PT e do Time de Lula no segundo turno das eleições municipais.

Leia mais: Em live, Lula conclama militância a ir às ruas para eleger Boulos