PT participa de reunião para debater luta contra o neocolonialismo moderno

Encontro deu prosseguimento ao debate sobre a criação de um Foro para enfrentar as práticas do neocolonialismo moderno e promover o multilateralismo

SRI-PT

Foro reúne partidos da África, América, Ásia e Europa e visa promover o multilateralismo

Em parceria com o Partido Rússia Unida foi realizada nesta terça-feira (31) a segunda reunião para debater a organização do Foro de luta contra as práticas de neocolonialismo moderno. O Foro reúne partidos da África, América, Ásia e Europa e visa promover o multilateralismo.

A reunião foi coordenada pelo ex-presidente da Rússia Dmitri Medvedev e o porta-voz do PT foi o secretário-geral Henrique Fontana. Também esteve presente o dirigente Romênio Pereira, titular da Secretaria de Relações Internacionais. E a secretária-executiva do Foro de São Paulo, Mônica Valente, participou do encontro.

De acordo com a Secretaria de Relações Internacionais do PT, “o Foro é um espaço multilateral que dialoga com diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU) de combate ao Neocolonialismo e tem uma atuação cooperativa em busca de um mundo justo e igualitário”.

Em seu discurso Fontana abordou o papel e a importância da integração multipolar como ferramenta de enfrentamento ao imperialismo, e o protagonismo do Brasil na atual conjuntura.

“Consideramos a consolidação desse fórum contra as modernas práticas do neocolonialismo fundamental, para garantir o desenvolvimento harmônico de todas as nações com crescimento sustentável, capaz de enfrentar a desigualdade absurda que existe hoje entre as diferentes nações, enfatizou o secretário-geral do PT.

Da Redação, com SRI

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast