PT realiza conferencia internacional sobre o processo eleitoral brasileiro

Atividade virtual foi realizada com cerca de 200 participantes  internacionais e procurou abordar o funcionamento e a importância do sistema eleitoral do Brasil.

Divulgação

Excerça o direito de votar de acordo com sua consciência. Foto: Divulgação

A Conferência virtual foi realizada, com tradução para o espanhol e inglês, pela Secretaria de Relações Internacionais do PT.

A conferência contou com a participação de Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do Partido; Romênio Pereira, secretário de Relações Internacionais e Mônica Valente, membro da Executiva Nacional do PT e secretária executiva do FSP. Mônica Valente mediou a conferência.

O dr. Jorge Messias, advogado, apresentou um amplo quadro sobre o processo eleitoral brasileiro, com vistas a informar aspectos jurídicos-legais aos partidos e entidades amigos, nem como a militância petista no exterior.

Os 200 participantes da conferência tiveram a oportunidade de tirar suas duvidas, bem como, manifestar seu apoio a democracia no Brasil. A atividade durou cerca de 02:00 horas e contou com a presença de 61 partidos políticos amigos de 41 países.

A atividade também contou com a presença de representantes de 12 núcleos do PT no exterior e da militância presente nos comitês populares de lutas no exterior.

Secretaria de Relações Internacionais do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast