PT realiza seminário internacional com representantes de 25 países

A conferência é mais um ato de solidariedade internacional que já vem sendo manifestada desde o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e toda a perseguição política contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Divulgação

PT realiza seminário internacional. Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores, através da Secretaria de Relações Internacionais, realizou neste sábado, 1º de outubro, o Seminário Internacional Brasil Eleições 2022. Foram convidadas delegações de 25 países. São aproximadamente 190 representantes de partidos, entidades sindicais e organizações sociais dos seguintes países:

Alemanha, Argentina, Belize, Chile, Catalunha, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Itália, Jamaica, México, Nicarágua, Noruega, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, República Saharaui, Suécia, Uruguai, Venezuela.

Durante o seminário a ex-ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, apresentou um diagnóstico sobre a situação atual do país com relação à fome e ao desmantelamento de programas sociais. Mônica Valente, secretária-executiva do Foro de São Paulo, Valter Sorrentino, representante do PCdoB,

Romênio Pereira, secretário de Relações Internacionais do PT e Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo e coordenador do programa de governo da chapa Lula-Alckmin, falaram sobre o clima das eleições e o que esperar de um novo governo Lula.

As delegações estrangeiras foram convidadas para acompanhar a apuração da votação. A conferência é mais um ato de solidariedade internacional que já vem sendo manifestada desde o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e toda a perseguição política contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Da SRI

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast