PT saúda a vitória de Lenin Moreno no Equador
Em nota, Partido dos Trabalhadores saúda a vitória do companheiro Lenin Moreno no segundo turno das eleições presidenciais no Equador
Publicado em
O Partido dos Trabalhadores divulgou nota oficial, nesta segunda-feira (3), em que saúda a vitória de Lenin Moreno, do Movimento Aliança PAIS, no segundo turno das eleições presidenciais no Equador.
Lenin Moreno foi vice-presidente e candidato apoiado por Rafael Correa. Ele ficou com 51,16% dos votos válidos, contra 48,84% de Guillermo Lasso, do partido Criando Oportunidades (CREO).
Em nota assinada pelo presidente do PT, Rui Falcão, e pela secretária de Relações Internacionais, o partido afirma que a vitória de Moreno também representa a reprovação do ideário neoliberal e antipopular defendido pelo candidato oposicionista. O PT ainda repudia a tentativa da oposição “de deslegitimar o processo eleitoral ao levantar a hipótese de fraude a partir do momento em que as pesquisas eleitorais indicaram sua derrota”.
Leia a nota na íntegra:
“PT saúda a vitória de Lenin Moreno
O Partido dos Trabalhadores saúda a vitória do companheiro Lenin Moreno, do Movimento Aliança PAIS, no segundo turno das eleições presidenciais no Equador, realizado este domingo, 2 de abril. O povo equatoriano deixou claro seu apoio à Revolução Cidadã e quer a continuação do processo de transformação social, econômica, política e cultural implantada desde o início do governo do Presidente Rafael Correa, em janeiro de 2007.
A vitória de Moreno foi também a reprovação do ideário neoliberal e antipopular defendido pelo candidato oposicionista. Repudiamos sua tentativa de deslegitimar o processo eleitoral ao levantar a hipótese de fraude a partir do momento em que as pesquisas eleitorais indicaram sua derrota.
Desejamos ao companheiro Lenin Moreno todo o sucesso para dar continuidade à gestão que compartilhou com seu antecessor, aprofundando as políticas de igualdade e justiça social.
Rui Falcão
Presidente Nacional
Monica Valente
Secretária de Relações Internacionais”
Da Redação da Agência PT de Notícias