PT saúda CUT e centrais pelo 1º de maio

Diretório Nacional aprova moção de aplauso pelo ato unificado no Dia do Trabalhador. Evento teve de 10 milhões de visualizações nas redes sociais e conseguiu furar a bolha e obrigar mídia a noticiar participação de líderes da oposição, como Lula e Dilma

Reprodução

MOÇÃO DE APLAUSO À CUT E CENTRAIS SINDICAIS PELO 1º DE MAIO

O Diretório Nacional do PT saúda a Central Única dos Trabalhadores pelo sucesso do Ato do Primeiro de Maio Unificado, em articulação com as demais centrais sindicais do país.

A iniciativa política, social e cultural da manifestação e a produção de um palanque virtual, por meio das redes sociais em um momento de quarentena, demonstraram a força e a criatividade do movimento sindical, numa conjuntura extremamente dura para a classe trabalhadora.

Com mais de 10 milhões de visualizações a inédita comemoração do 1º de Maio conseguiu ainda, não apenas furar a bolha, mas também o isolamento imposto pela grande mídia que teve, pela primeira vez nos últimos anos, noticiar a participação do ex-presidente Lula e das diversas lideranças da oposição para apresentar uma mensagem de luta, esperança, otimismo e o ‘Fora, Bolsonaro’ em meio às condições adversas que o país e o povo brasileiro estão enfrentando.

Viva a Central Única dos Trabalhadores!

Viva a classe trabalhadora do Brasil!

Diretório Nacional do PT