PT solidário ao povo italiano em luta pela democracia no Brasil
A Comissão Executiva Nacional manifesta seu apoio aos italianos que foram às ruas na terça-feira (2) protestar contra a política genocida de Bolsonaro
Publicado em
O Partido dos Trabalhadores (PT) expressa sua solidariedade ao povo italiano que foi às ruas hoje, para manifestar-se contra Jair Bolsonaro e sua política genocida e nociva ao meio ambiente.
A presença de Bolsonaro na Itália, para participar do G20, gerou uma série de críticas e manifestações menores em várias localidades do país, culminando com um protesto em Pádua neste 1º de novembro, local onde ele tinha prevista uma visita.
Enfrentando o frio e aos gritos de “Fora Bolsonaro”, a manifestação pacífica foi contra um governo reconhecido em todo o mundo como irresponsável e desastroso na condução da pandemia e da política ambiental no Brasil.
A polícia local respondeu com jatos d’água e bombas de gás lacrimogênio, chegando a prender uma manifestante.
O PT defende o direito à livre manifestação pacífica do povo italiano, para demonstrar seu descontentamento ante a presença de um presidente totalmente inepto para governar, que desrespeita a vida e o meio ambiente.
2 de novembro de 2021.
Comissão Executiva Nacional