PT-SP debate políticas de segurança pública do governo Alckmim
Parceria do Projeto SP e GTE visa discutir responsabilidade do governo estadual na implantação de políticas para Segurança Pública e apresentar propostas para combate à criminalidade
Publicado em
O Fórum de Conjuntura Eleitoral, do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT de São Paulo, irá realizar, na próxima quarta-feira (2), o debate “Polícia, Violência e Crime Organizado no estado de São Paulo”. A atividade acontecerá das 19h às 21h, na sede estadual do partido, na capital paulista.
O objetivo da atividade é discutir a responsabilidade do governo Geraldo Alckmin (PSDB) na implantação de políticas na área de Segurança Pública, a inoperância e conivência da gestão tucana no combate ao crime organizado e ao PCC (Primeiro Comando da Capital), o sentimento de impunidade nas diversas chacinas que ocorrem pelo estado, a truculência de setores da polícia paulista, além de apresentar propostas para a redução dos índices de criminalidade e o modelo ideal de segurança.
O evento é o terceiro da parceria do GTE com o Projeto SP, parte integrante do Projeto Estados da Fundação Perseu Abramo, e o décimo primeiro, no geral, o qual reuniu mais de 500 pessoas desde abril de 2015.
Os convidados desta edição são a professora do Departamento de Sociologia da UFSCar e coordenadora do GEVAC – Grupo de Estudos da Violência e Administração de Conflitos, Jacqueline Sinhoretto, e o sociólogo e pesquisador do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, David Marques.
“O espaço tem recebido militantes, dirigentes e parlamentes de todas as regiões do estado de São Paulo. A troca de experiências entre o público, debatedores e palestrantes produz acúmulo e propostas na busca de melhores resultados nas eleições do próximo ano”, enfatiza o coordenador do GTE PT-SP, Rodrigo Funchal.
Participação – Desde abril deste ano, o Fórum de Conjuntura Eleitoral realiza debates temáticos da atualidade como comunicação, reforma política, mobilização, resoluções do 5º Congresso do PT, Projeto SP, o diagnóstico do governo Alckmin, as manifestações populares, entre outros.
O convite é estendido a todos os filiados e as filiadas; dirigentes; secretarias e setoriais; coordenadores e coordenadoras de Macros; prefeitos, prefeitas e vices; parlamentares e lideranças dos movimentos sociais, sindicais e entidades da sociedade civil.
Fórum de Conjuntura – O objetivo da empreitada é a criação de um espaço de reuniões, debates e atividades de avaliação do cenário político no estado paulista, como instrumento de preparação para as eleições municipais de 2016. O Fórum de Conjuntura Eleitoral inclui agenda permanente com a realização de encontros quinzenais, sempre na primeira e terceira quartas-feiras de cada mês.
Serviço:
Debate “Polícia, Violência e o Crime Organizado no estado de SP”
Data: 2 de setembro (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Diretório Estadual do PT-SP
Endereço: Rua Abolição, 297 – Bela Vista – São Paulo/SP
Próximas Reuniões em 2015:
Setembro – Dia 16
Outubro – Dias 7 e 21
Novembro – Dias 4 e 18
Dezembro – Dias 2 e 16
Por Fábio Sales, para a Agência PT de Notícias