PT-SP pede cassação do deputado Arthur Mamãe Falei

Teonilio Barba, líder do PT na Alesp, pediu ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa a cassação de mandato do parlamentar

PT-SP

O deputado Teonilio Barba, líder do PT, oficializou nesta terça-feira, 17/12, denúncia contra o deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, pedindo ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa a cassação de mandato do parlamentar.

“O PT não reivindica exclusividade na representação de trabalhadores e servidores públicos, mas nos sentimos particularmente atingidos pelos vitupérios proferidos pelo deputado Arthur do Val”, diz Barba. O líder refere-se ao pronunciamento feito em 4/12 feito por Arthur do Val – deputado eleito pelo DEM, expulso e hoje sem partido, expulso –, em sessão extraordinária que discutia a Reforma da Previdência dos trabalhadores públicos do Estado.

Arthur do Val ocupou a tribuna, mas não para discutir a PEC 18/2019, do governador Doria. Desde o primeiro momento de pronunciamento de quase dez minutos, era claro o intuito de intimidar e confrontar os cidadãos presentes na galeria, dirigindo-se de forma desrespeitosa aos servidores públicos que acompanhavam a discussão de projeto que teria sérias consequências sobre a sua vida. Como se pode ouvir na transmissão feita pela Rede Alesp, o deputado Arthur do Val usou 11 vezes a expressão vagabundo, dirigindo-se aos servidores públicos presentes na galeria. Não satisfeito com os insultos, o deputado ainda usava palavras chulas de deboche e lançava provocações, incitando manifestações de violência.

“Cidadãos, servidores públicos, dirigentes sindicais foram insultados e provocados. É inaceitável convivermos com um parlamentar que ofende e agride e que tem, nas suas manifestações de ódio, seu único argumento”, conclui o deputado Teonilio Barba.

Por PT-SP

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast