Recife de mãos dadas para eleger João Paulo prefeito
Para demonstrar adesão à candidatura de João Paulo à Prefeitura da cidade, centenas de pessoas participaram da ciranda da vitória, nesta quarta (28)
Publicado em
Na noite desta quarta-feira (28), o recifense deu as mãos em um abraço simbólico ao Rio Capibaribe para demonstrar apoio e adesão à candidatura de João Paulo (PT) à Prefeitura do Recife (PE). O ato, chamado de Ciranda da Vitória, aconteceu na altura do histórico Cine São Luiz, na Ponte Duarte Coelho, que liga as avenidas Conde da Boa Vista e Guararapes, no centro do Recife.
“Primeiramente, fora Temer e fora Geraldo Julio, porque ninguém aguenta mais tanta falácia, ninguém aguenta mais um governo tão pilantra. Não sei nem quem é o pior dos dois. Por isso que a vontade do povo é João Paulo de novo”, afirmou a educadora e presidenta do Maracatu Leão de Judá, Conceição Silva, a Ceça Axé.
Para ela, a escolha da ciranda, manifestação cultural tradicional de Pernambuco, tem tudo a ver com a campanha de João Paulo.
“A ciranda é porque não se pode dançar sozinho, tem que se dançar sempre em conjunto, de mãos dadas. E esse é o nosso objetivo, porque é impossível ser feliz sozinho e nós sabemos que nosso povo está largado, está sozinho. Então nós precisamos dar as mãos”, declarou.
A técnica de manutenção em informática, Izabela Silva, concordou com Ceça. Para ela, a ciranda é também um ato de resistência.
“Estamos mostrando ao povo que ele não está sozinho. Essa luta não é apenas de João Paulo, mas de todos nós. A gestão da cidade está muito ruim e, do jeito que está, as coisas não podem ficar”, ressaltou.
Presente ao ato, o vice-presidente do PT do Recife, Demetrius Fiorante, destacou que o abraço ao rio é uma forma de mostrar o carinho pela cidade, “que a gestão de João Paulo mostrou, durante oito anos”.
“É também para mostrar força e que vamos para o segundo turno e vamos ser vitoriosos. O Recife é uma trincheira do nosso projeto maior, que é retomar com Lula presidente em 2018”, completou.
Na avaliação de Ceça, o PT é o único partido que faz verdadeiramente pelo povo. “Nós que somos trabalhadores e trabalhadoras, que não temos conta na Suíça, só temos uma coisa que faz valer, que é o nosso voto”, afirmou.
E mandou um recado para os golpistas de plantão: “Mesmo tendo esses pilantras todos querendo fazer da nossa democracia qualquer coisa menos um governo do povo, nós estamos na rua falando pra eles que estamos de mãos dadas, que essa ciranda é de todos, de todas nós”.
Por Luana Spinillo, do Recife, para a Agência PT de Notícias