Rui Falcão defende criação de modelo de desenvolvimento sustentável para economia
Presidente Nacional do PT participou do lançamento da Frente Brasil Popular, que reúne movimentos sociais e partidos políticos
Publicado em
O presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, defendeu, neste sábado (5), em Belo Horizonte (MG), “mudanças na política econômica” para construção de um “modelo econômico sustentável”.
O novo modelo tem como foco a distribuição de renda, a geração de empregos, inflação sob controle, inclusão social, “como conseguimos implantar no País desde o governo Lula e que agora está ameaçado pela crise mundial”, detalhou.
A fala aconteceu durante o lançamento da Frente Brasil Popular, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com a presença de partidos políticos de esquerda e movimento sociais.
O dirigente ressaltou também que a Frente representa um “momento da maior importância”, por se opor às tentativas de golpe.
Em entrevista à Agência PT de Notícias, Rui Falcão defendeu a mobilização social para enfrentar o predomínio conservador no Congresso Nacional. “Temos que reunir todas as forças da juventude, dos partidos políticos, dos movimentos sociais”, disse.
“Só mesmo com grande mobilização é possível ao mesmo tempo defender o governo, promover reformas e ter um Brasil com oportunidades iguais para todos”, complementou.
Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias