Rui Falcão faz pesquisa sobre financiamento privado de campanhas

Internautas devem responder se a legenda poderia ou não abrir mão, voluntariamente, de doações empresariais para financiar campanhas políticas

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, lançou, nesta terça-feira (14), uma enquete sobre o fim do financiamento privado de campanha.

“O PT defende o fim do financiamento empresarial de campanha. Eu defendo que nosso partido precisa abrir mão, VOLUNTARIAMENTE, desse tipo de contribuição. E você? Concorda comigo?”, pergunta Falcão.

A pesquisa foi publicada na página oficial do presidente do PT no Facebook. Na enquete, os internautas devem responder se a legenda poderia ou não abrir mão, voluntariamente, de doações empresariais para financiar campanhas políticas.

“O Partido dos Trabalhadores já defende o fim do financiamento empresarial de campanha. Isso está previsto na nossa proposta de reforma eleitoral. Mas eu, pessoalmente, acho que poderíamos abrir mão desse tipo de recurso de maneira voluntária”, explica Falcão.

“Ainda não há consenso sobre isso, essa é uma posição minha. Faço essa pesquisa como forma de ampliar o debate em torno do tema, tudo precisa ser debatido e analisado”, completa o presidente do PT.

Em reunião do partido no dia 31 de março, em São Paulo, Rui Falcão já havia saído em defesa da proposta. A mudança na forma de recebimento dos recursos poderá ser votada em reunião do Diretório Nacional, no dia 17 de abril, em São Paulo.

Para o presidente do PT, a alteração na forma de recebimento de doações eleitorais representaria uma “mudança de cultura”.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast