Saiba qual a proposta do novo projeto da SNAI com a SNC

PT abre um espaço para que pesquisadores, técnicos, parlamentares, gestores possam divulgar suas ações e contribuir com o debate público

A Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais lança o projeto Políticas Públicas e Cidadania – o PT Faz para dar visibilidade à atuação dos representantes do Partido dos Trabalhadores nos governos e nos parlamentos, estimular e aprofundar a reflexão sobre a atual conjuntura e contribuir para qualificar o necessário debate do partido com a sociedade.

Para isso, a participação efetiva de todos e de todas será fundamental. Estão programadas para esse espaço a realização ou indicação de entrevistas e reportagens, o estímulo à produção de artigos, vídeos, a divulgação de estudos e dados sobre os estados e sobre o legado dos governos Lula e Dilma nos municípios, além da aplicação de algumas pesquisas que forneçam subsídios para a articulação da ação partidária em todo o país.

A dramática situação política e social, a perda da soberania nacional e o desgoverno estabelecido em meio às profundas mudanças experimentadas pela sociedade brasileira, impõem ao Partido dos Trabalhadores a atualização de seu projeto para o país, grande protagonismo na organização das lutas para o restabelecimento da democracia e do Estado de Direito e a elaboração de políticas emergenciais alternativas que interrompam o desmonte do Estado, em curso, e enfrentem a recessão, o desemprego e a destruição das políticas públicas e dos direitos dos trabalhadores.

Há consenso de que a eleição de 2020 será palco de um grande enfrentamento do PT com o governo eleito em 2018, com a mediação direta e participação efetiva da população. Mas 2020 será, também, um grande momento para restabelecer ou reforçar a confiança que grande parte do povo deposita no projeto do PT, em respeito ao legado das transformações realizadas pelos governos petistas nos municípios, nos estados e, no país, nos governos do Presidente Lula e da Presidenta Dilma.

Esse cenário exige unidade e ações políticas integradas e articuladas com a Presidência Nacional, com planejamento e acompanhamento para a elaboração de conteúdos e de estratégia qualificada. Nossos candidatos e candidatas têm que ser portadores de um projeto coletivo e, nossa credibilidade social, resgatada.

Por fim, em todas essas ações faz-se presente nossa luta intransigente pela liberdade do Presidente Lula, desfecho aguardado com grande expectativa por milhões de brasileiros e brasileiras, irmanados com uma grande comunidade internacional.

Diante disso, convidamos a participar desse espaço parlamentares, prefeitos, prefeitas, governadores, governadoras, estudiosos, pesquisadores, jornalistas, gestores e gestoras, bem como todos e todas que pretendem se candidatar no próximo ano.

Um grande abraço a todos e todas e #Lula Livre

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do PT

Deputado Federal José Guimarães
Secretário Nacional de Assuntos Institucionais do PT

Carlos Henrique Árabe
Secretário Nacional de Comunicação do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast