Secretaria Nacional de Comunicação do PT anuncia a criação do curso de comunicação política

O curso reunirá os maiores especialistas em comunicação política do Brasil, América Latina e Europa

PT Nacional

Curso visa fortalecer e capacitar os profissionais de comunicação vinculados ao PT, com foco especial nas eleições de 2024

A Secretaria Nacional de Comunicação do PT, em colaboração com a Secretaria Nacional de Formação e a Fundação Perseu Abramo, anunciou a criação do curso “PT COMPOL”. Este programa educativo visa fortalecer e capacitar os profissionais de comunicação vinculados ao PT, com foco especial nas eleições de 2024.

O “PT COMPOL” contará com a participação dos maiores especialistas em comunicação política, não apenas do Brasil, mas também da América Latina e Europa. O objetivo é proporcionar uma formação de alta qualidade, atualizada e relevante para os desafios comunicativos da próxima década.

As aulas foram estruturadas para oferecer uma formação abrangente e atualizada aos seus participantes. Serão 28 aulas online, totalizando mais de 50 horas de conteúdo, distribuídas em 4 meses. Os eixos do curso incluem: planejamento, estratégia, digital e redes sociais, criação e produção, imprensa e jornalismo e uma aula destaque sobre campanha para mulheres.

Jilmar Tatto, secretário nacional de comunicação do PT, comentou sobre a iniciativa:

“Estamos fazendo algo pioneiro não só no Brasil, mas em toda a América Latina, que ajudará a preparar nossa militância para a comunicação da próxima década e para enfrentar o desafio que é vencer a extrema direita no campo da comunicação.”

O curso está programado para começar no dia 31 de outubro com a aula inaugural de Sidônio Palmeira sobre o estudo de caso da eleição vitoriosa do presidente Lula.

Assista abaixo a entrevista de Jilmar Tatto ao Jornal PT Brasil, em que detalha o “PT  COMPOL”:

Público alvo

O público alvo prioritário são comunicadores que atuam em mandatos de vereadores e vereadoras petistas em cidades acima de cem mil habitantes, assessores parlamentares de parlamentares do PT nas esferas estadual e federal.

“Esse recorte é estratégico, ajudando o partido a se consolidar nas maiores cidades do país e dialogando com o maior número de pessoas”, explica Tatto, que completa: “essas cidades funcionam como pólos de irradiação desse conhecimento, e acabam influenciando municípios menores no entorno. Mandatos de deputados estaduais, federais e senadores, também têm papel fundamental nesse processo”.

As inscrições tiveram início no dia 09 de outubro, através de um processo de divulgação em grupos específicos e ficarão abertas até o dia 29. Até agora já são mais de 1500 inscritos de todo o Brasil.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast