Secretário-geral do PT faz defesa do partido em reunião no Piauí

Em encontro com lideranças em Teresina, Romênio Pereira defendeu o ex-presidente Lula e conversou sobre estratégias para as eleições municipais

(Foto: Germana Chaves)

O secretário-geral nacional do PT, Romênio Pereira, participou, na última semana, em Teresina (PI), de reunião com dirigentes de várias instâncias, parlamentares e membros do governo estadual para discutir a conjuntura e tratar da preparação do partido para enfrentar as eleições municipais deste ano.

Durante o encontro, segundo o Portal GP1, Romênio falou sobre os ataques contra o PT e também contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  “Estamos assistindo no Brasil a uma perseguição enorme ao nosso partido. Existe uma afronta com uma das principais lideranças populares do mundo, que é o presidente Lula, reconhecido internacionalmente. Temos visto setores golpistas da direita que não respeitam a decisão popular de 2014. Tentam encurtar o mandato da presidenta Dilma”, disse.

Romênio relacionou os ataques dos adversários ao medo de o PT novamente vencer as eleições presidenciais de 2018. “Vejo neles uma preocupação com 2018, pois quando se faz pesquisas, o ex-presidente Lula está muito bem colocado. A oposição e setores da mídia não gostariam que tivéssemos ganhado uma eleição, mas ganhamos quatro e temos possibilidade de conseguirmos uma quinta vitória. Respeitamos as instituições, mas há um dedo apontado só para o PT”.

O secretário-geral do PT afirmou estar otimista com relação ao desempenho do PT nas eleições, apesar das acusações que vêm sendo feitas à legenda. Para ele, o povo saberá reconhecer os avanços do País.“Claro que podemos perder prefeituras, aliados aqui ou ali, mas em 2012 o PT ganhou 23 cidades no Piauí e vamos conseguir mais em 2016”, afirmou durante entrevista à imprensa local.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal GP1