Sede do PT de Goiânia sofre ataque e é incendiada

Na madrugada desta sexta-feira (18), a entrada do diretório municipal do partido foi destruída em ataque que demonstra escalada do ódio e do fascismo

A sede do Partido dos Trabalhadores em Goiânia (GO) foi alvo de ataques, na madrugada desta sexta-feira (18), que destruíram a entrada do prédio.

“Muito nos indigna a referida ação que demonstra uma escalada do ódio e do fascismo no Brasil. Repudiamos os ataques sofridos a nossa sede e queremos a responsabilização e punição dos envolvidos nesses atos de violência. Não vamos esmorecer, continuaremos na defesa da democracia, da justiça social e da emancipação econômica e cultural da população”, afirma a nota divulgada pelo direção municipal do PT da cidade.

sede-do-pt-goiânia-GO-é-atacada-ataque-fascismo-dia-18-março-2016 (1)

“Continuamos na luta e convocamos toda a população a defender a democracia nos atos da Frente Brasil Popular especialmente hoje às 16h na Faculdade de Direito da UFG e as 18h na Praça Universitária”, convoca.

Leia a nota na íntegra:

“Nota de repúdio da direção municipal do PT aos ataques sofridos na sede do partido

Na madrugada de hoje (18/03) a sede do diretório municipal do PT de Goiânia foi violentada com ataques que destruíram sua entrada.

Muito nos indigna a referida ação que demonstra uma escalada do ódio e do fascismo no Brasil.

O direito à livre organização política foi conquistado com muito sangue e suor, após anos tenebrosos de uma ditadura que não permitia os cidadãos ter seus direitos políticos reconhecidos. Infelizmente vemos uma ascensão dessa lógica de censura e criminalização dos partidos políticos de esquerda, insuflados por parte de uma imprensa irresponsável e setores conservadores aliados à elite econômica do país.

Não vamos esmorecer, continuaremos na defesa da democracia, da justiça social e da emancipação econômica e cultural da população.

Repudiamos os ataques sofridos à nossa sede e queremos a responsabilização e punição dos envolvidos nesses atos de violência.

Continuamos na luta e convocamos toda a população a defender a democracia nos atos da Frente Brasil Popular especialmente hoje às 16h na Faculdade de Direito da UFG e as 18h na Praça Universitária.

Secretaria de Comunicação do Diretório Municipal do PT em Goiânia.”

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast