Seis países abandonam plenário da ONU em protesto contra Temer
Governantes e representantes de países críticos ao golpe no Brasil se retiraram da Assembleia Geral da ONU quando golpista Temer iniciou sua fala
Publicado em
Os representantes de pelo menos seis países latinos se retiraram da Assembleia Geral da ONU no momento que o golpista Michel Temer iniciou sua fala.
Quando o usurpador Temer iniciou seu discurso, os representantes de Equador, Costa Rica, Bolívia, Venezuela, Cuba e Nicarágua se levantaram e foram embora (veja no vídeo abaixo). O momento de retirada foi registrado pelo canal venezuelano TeleSur.
Video shows Ecuador, Costa Rica, Bolivia, Venezuela, Cuba and Nicaragua leaving #UNGA to protest Brazil's coup-imposed President Temer pic.twitter.com/yQbstBChzZ
— teleSUR English (@telesurenglish) September 20, 2016
O governo da Costa Rica divulgou nota à imprensa afirmando que “tem seguido rigorosamente, todo o processo diplomático e de respeito sobre o processo político no Brasil. Através da nossa embaixada neste país temos acompanhado os acontecimentos, especialmente certos atos de violência que ocorreram após a conclusão do processo de ‘impeachment’”.
A nota ainda afirma que “preocupa a situação nesse país, a cujo povo apreciamos e ao qual sempre nos sentimos muito próximos. No entanto, nossa decisão, soberana e individual, de não escutar o senhor Michel Temer na Assembleia Geral, obedece nossa dúvida de que diante de certas atitudes e atuações, se queira lecionar sobre práticas democráticas”.
Da Redação da Agência PT de Notícias