Ministra da AGU de Temer é filiada ao PSDB há quase 20 anos

Presidente usurpador empossou Grace Mendonça no cargo no dia 14 de setembro. Ex-AGU, Fábio Medina disse que governo Temer que abafar a Lava Jato

Brasília- DF 14-09- 2016 Presidente, Temer durante Cerimônia de Posse da Senhora Grace Maria FernandesMendonça no cargo de Advogada-Geral da UniãoFoto Lula Marques/Agência PT

O presidente usurpador e golpista Michel Temer empossou, no dia 14 de setembro, a nova ministra da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Maria Fernandes Mendonça.

A nomeação aconteceu dias após o antecessor de Grace, Fábio Medina Osório, deixar o cargo e afirmar que o governo golpista queria abafar as investigações da Operação Lava Jato.

Ainda segundo Osório, a atual ministra teria dificultado seu acesso a inquéritos da Lava Jato solicitados pela AGU ao Supremo Tribunal Federal.

A novidade agora é que, segundo publicação da “Revista Exame”, Grace é filiada ao PSDB desde o dia 30 de abril de 1997. “Em resposta a perguntas feitas pela EXPRESSO sobre sua condição no partido, ela disse não se lembrar de ter se filiado à legenda”.

No entanto, o registro de Grace ao PSDB consta na página do Tribunal Superior Eleitoral.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da coluna “Expresso”, da Época

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast