Sem respostas na Câmara, Moro é criticado por imprensa internacional

Ex-juiz Sergio Moro foi duramente criticado por grandes jornais internacionais após a notícia de que a Polícia Federal investiga o jornalista Glenn Greenwald

Lula Marques

Sérgio Moro ficou perdido em audiência na Camâra

O ex-juiz Sergio Moro, que condenou o ex-presidente Lula sem provas e agora é acusado de mandar investigar o jornalista Glenn Greenwald, que o investiga, perdeu totalmente a credibilidade na imprensa internacional, segundo aponta levantamento do jornalista Nelson de Sá, em sua coluna.

O francês Le Monde descreveu “o agora ministro do presidente de extrema direita” como “herói caído da anticorrupção.” O britânico The Independent, também bate duro. “E foi Moro, uma figura partidária de direita com ilusões messiânicas, disposta a acabar com o Estado de Direito em busca de seus objetivos, que desempenhou o papel principal de colocá-lo lá”.

O site americano HuffPost destaca que Moro agora “encara seu próprio escândalo” e afirma que ele peca “por excesso de ambição e de vaidade”. O ponto mais grave, agora, é a revelação de que a Polícia Federal passou a investigar o jornalista Glenn Greenwald.

No fim do dia, a organização Freedom of the Press Foundation soltou nota, dizendo que o cerco do ministro “não é apenas um ataque ultrajante à liberdade de imprensa, mas um grosseiro abuso de poder”.

Por Brasil 247.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast