Solidariedade das mulheres do PT à Gleisi e sua filha
Às vésperas do 8 de março, a presidenta do PT é agredida por bolsonarista quando saía de um hotel
Publicado em
A Secretaria Nacional de Mulheres do PT presta solidariedade à deputada federal Gleisi Hoffmann e sua filha, que foram agredidas saindo de um hotel, no Rio de Janeiro.
Um grupo de fascistas, apoiadores de Bolsonaro, foram até a porta do hotel para intimidar e agredir a deputada que também é presidenta do PT.
As mulheres do PT se levantam contra essa agressão que deve ser combatida o tempo todo, mas se torna ainda mais emblemática quando acontece às vésperas do 8 março — um marco na história da luta contra a violência e o machismo.
No tumulto, a filha se colocou à frente da mãe para defender a mãe, que não baixou a cabeça para os insultos e as táticas de intimidação fascistas. Miramos no exemplo de resistência dessas mulheres e nos colocamos em pé ao lado delas para combater a violência e a barbárie, de cabeças erguidas.
Um ataque dirigido a uma mulher que ocupa espaços importantes na política, que possui posicionamento e luta por direitos sociais e um país mais justos. Quando eles atacam Gleisi, eles atacam todo o partido e a todas as mulheres.
Os ataques também se estenderam ao ex-senador Lindbergh Farias, prestamos nossa solidariedade ao companheiro e vamos seguir juntos na luta contra o fascismo.
Não vamos permitir que mulheres sejam caladas na defesa da democracia, na participação política e na ocupação de espaços. Não vamos permitir que silenciem a luta diuturna e resiliente por um mundo cada vez mais justo, humano e solidário.
Não passarão!
Secretaria Nacional de Mulheres PT