Solidariedade e apoio aos sem teto do bairro do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto
O Partido dos Trabalhadores denuncia as violações aos direitos humanos, expressa solidariedade irrestrita e exige cessar imediatamente o despejo dos moradores sem teto da Rua Porto Ferreira com a Avenida Descalvado em Ribeirão Preto , em São Paulo
Publicado em
Em plena crise do COVID 19, vírus de alto contágio que ameaça a população brasileira, principalmente, nas periferias pobres do nosso país, moradores sem teto da Rua Porto Ferreira com a Avenida Descalvado em Ribeirão Preto – SP vêm sofrendo violações de direitos, atentado a dignidade e a vida com um despejo violento que começou no dia 14. Dezenas de famílias ficaram desabrigadas, com idosos e crianças.
Diante das ameaças de continuidade do despejo, atingindo mais famílias, o Partido dos Trabalhadores expressa seu repúdio e exige respeito à população sem teto, na defesa de seus direitos constitucionais e humanos de acesso à moradia, à dignidade e a não exposição da vida, neste momento critico da pandemia do corona vírus que ameaça a população.
Expressamos nossa solidariedade com todas as famílias ao tempo em que disponibilizamos os meios políticos e institucionais do Partido, no parlamento e em suas direções para defesa dos direitos das famílias atingidas e ameaçadas.
Atuaremos ao lado e em apoio aos movimentos de moradia de São Paulo através de nossa Secretaria Nacional de Movimentos Populares e Politicas Setoriais
Brasília, 19 de Abril de 2020.
Deputada Federal Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional
Vera Lucia da Cruz Barbosa
Secretaria Nacional de Movimentos Populares e Politicas Setoriais
Adriano Diogo
Coordenador Nacional de Políticas Setoriais
Luiz Marinho
Presidente PT SP
Jorge Roque
Presidente PT Ribeirão Preto