DECISÃO EM PRIMEIRA INSTÂNCIA DETERMINA RETIRADA DE TENDAS

A Vigília Lula Livre, situada nos arredores da sede da Polícia Federal no Paraná, seguirá em plena atividade até que ocorra a libertação de Luiz Inácio Lula da Silva, preso político em Curitiba. Isso…

A Vigília Lula Livre, situada nos arredores da sede da Polícia Federal no Paraná, seguirá em plena atividade até que ocorra a libertação de Luiz Inácio Lula da Silva, preso político em Curitiba.

Isso porque a coordenação da vigília decidiu manter a mobilização tal qual estava, seguindo à risca acordo firmado entre coordenação da vigília, Secretaria de Segurança do Estado do Paraná e Prefeitura de Curitiba.

No último dia 28, decisão proferida por um juiz de primeira instância de Curitiba determinou que seja desconsiderado o acordo público firmado entre todas as partes envolvidas, sob pena de retirada à força das quatro tendas erguidas pela vigília no espaço público nos arredores da PF.

O presidente estadual do PT, Dr. Rosinha, informou que irá recorrer da decisão no tribunal de Justiça do Paraná, uma vez que se trata de “medida arbitrária e contrária a um acordo assinado pela Prefeitura de Curitiba por meio de sua procuradora oficial.”

Até que a decisão do juiz de primeira instância seja revista no TJ-PR, a coordenação da vigília em nada alterará sua mobilização.

Go Back

PT Cast