Toda solidariedade do PT a Janja: ataque hacker não vai parar altivez da primeira-dama

Polícia Federal abriu inquérito para identificar e prender responsáveis por invasão e publicação de xingamentos misóginos na conta de Janja no X, antigo Twitter

Site do PT

Investigação de ação hacker à conta de Janja no X está sendo conduzida pela Diretoria de Crimes Cibernéticos da PF

A conta da primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva no X, antigo Twitter, foi hackeada nesta segunda-feira (11), por volta das 22h, em mais uma ação de preconceito e ódio nas redes sociais. O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras e suas lideranças se solidarizaram com Janja, mais uma vez alvo de perseguição bolsonarista.

Em comunicado na noite de segunda-feira (11), a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) repudiou veementemente o ataque e informou que a Polícia Federal já investiga a ação criminosa do ataque hacker ao perfil da primeira-dama. A Secom também notificou a plataforma X para que o episódio seja apurado.

“Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, o ódio e a intolerância nas redes sociais”, informa a secretaria.

A pedido da Polícia Federal, a conta está bloqueada para novas publicações. A investigação está sendo conduzida pela Diretoria de Crimes Cibernéticos da PF.

Para a presidente Nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), a invasão com ataques preconceituosos retrata o quanto uma mulher altiva e atuante incomoda muita gente. “Tem nossa solidariedade e apoio. Que os responsáveis por essa violência sejam exemplarmente punidos!”, escreveu Gleisi no X.

Segundo o ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, os hackers serão identificados e punidos. “Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, o ódio e a intolerância nas redes sociais”, informa nota divulgada pela Secom.