Trabalho escravo deve ser exterminado no Brasil, diz Dilma na CNA

Em sabatina na CNA, presidenta classificou trabalho escravo como “chaga a ser exterminada”. Ela defendeu que a legislação sobre o assunto seja aprimorada.

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quarta-feira (06), que o trabalho escravo é uma “chaga a ser exterminada” no Brasil. A declaração foi feita a produtores, durante sabatina na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

“Tenho certeza que todos os produtores concordam que essa é uma chaga a ser exterminada para que a maioria dos bons produtores não seja discriminada pelos erros de poucos”, declarou a presidenta.

Ela disse ainda acreditar que o Brasil ainda poderá avançar no combate ao trabalho escravo nos campos do País e que a legislação sobre o assunto ainda pode ser aprimorada no Congresso Nacional.Durante o evento, Dilma listou diversas conquistas do agronegócio brasileiro nos últimos 12 anos e comprometeu-se a manter a parceria para o crescimento do setor.

“Estamos abertos para chegar a algo que é o bem do Brasil, que passa pelo crescimento, expansão, melhoria mais acelerada do agronegócio no Brasil, da agricultura familiar e também da pecuária”, garantiu a presidenta.

Terceirização – Para a presidenta Dilma, a terceirização do trabalho não pode ser vista como precarização. Ela defendeu que haja continuidade no diálogo sobre a questão, mas declarou acreditar que o Brasil já avançou nesta área. “Minha sugestão é que haja uma processo negocial entre trabalhadores, empresários, Congresso e governo. A negociação é crucial nesse processo”, defendeu.

Por Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias