Tragédia em Aracruz: Senadores prestam solidariedade, exigem apuração e alertam para liberação de armas
Atentado em Aracruz deixou ao menos três mortos, sendo duas professoras e um aluno, além de 11 feridos em dois colégios; o presidente Lula também manifestou solidariedade aos familiares em suas redes sociais
Publicado em
Atentados nesta sexta-feira (25) em duas escolas no município de Aracruz (ES) deixaram três mortos e 11 feridos, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo. Senador eleito pelo Estado do Espírito Santo, Fabiano Contarato (PT) prestou solidariedade às famílias e disse que não haverá impunidade no caso.
“Uma tragédia se abateu sobre o Espírito Santo hoje. Estamos à disposição das autoridades capixabas para auxiliar no que for preciso diante do ataque a tiros a alunos e professores em escolas de Aracruz. Minha solidariedade às famílias das vítimas. Os culpados não ficarão impunes”, afirmou o senador capixaba.
Uma tragédia se abateu sobre o Espírito Santo hoje. Estamos à disposição das autoridades capixabas para auxiliar no que for preciso diante do ataque a tiros a alunos e professores em escolas de Aracruz. Minha solidariedade às famílias das vítimas. Os culpados não ficarão impunes. https://t.co/FQXwgSReBb
— Fabiano Contarato (@ContaratoSenado) November 25, 2022
Os disparos – cujo autor não foi identificado até a publicação desta matéria – ocorreram pela manhã na Escola Estadual Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral. O autor dos disparos foi preso nesta tarde. Filho de militar da PM do Espírito Santos, o jovem de 16 anos exibia símbolos nazistas em sua camuflagem.
Segundo a polícia militar, os disparos mataram duas professoras na escola Primo Bitti, além de deixar mais 9 pessoas feridas. A outra vítima foi um estudante do ensino fundamental do Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde também foram atingidas mais duas pessoas.
Com tristeza soube do ataque as escolas de Aracruz, Espírito Santo. Minha solidariedade aos familiares das vítimas dessa tragédia absurda. E meu apoio ao governador @Casagrande_ES na apuração do caso e amparo para as comunidades das duas escolas atingidas.
— Lula (@LulaOficial) November 25, 2022
Nas redes sociais, o senador Paulo Paim (PT-RS) se disse atônito com a situação. “Situação gravíssima. Minha solidariedade aos familiares das vítimas”, disse.
Já o líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA) criticou a política do governo Bolsonaro que facilita o acesso ao armamento por civis. “Armas jamais serão a solução para o problema de segurança pública. Não é à toa que precisamos rever as políticas irresponsáveis para vender armas aos cidadãos quase que sem nenhum critério”, acrescentou.
Da Redação com PT Câmara, com informações do G1 e UOL