Trigésima oitava edição do Semana 13 está no ar

Programa desta sexta (25) traz uma entrevista com o professor da Unila Renato Martins, que analisou a crise na América Latina, com revoltas no Chile e Equador

A 38ª edição do Semana 13, desta sexta-feira (25), traz uma entrevista com José Renato Vieira Martins, professor da UNILA, para debater a crise no Chile. A população do país andino vem tomando as ruas, colocando contra a parede os líderes conservadores amigos de Jair Bolsonaro. Já no Equador, após intensas mobilizações dos indígenas, o governo neoliberal de Lenín Moreno voltou atrás com o pacote de ajustes negociado com o FMI.

O protesto dos trabalhadores e trabalhadoras chilenos é um recado aos que seguem o modelo econômico injusto como o de Bolsonaro. O Semana 13 também falou do Bolsa Família, um dos maiores programas de combate à miséria, elogiado até pelo Banco Mundial, que está ameaçado pelo atual governo.  Bolsonaro quebrou o Brasil e quer aprofundar ainda mais a crise com cortes aos direitos do povo. O desemprego batendo recordes, a pobreza crescendo, e a mortalidade infantil aumentando pela primeira vez depois de duas décadas.

Ouça:

 

Ou escolha sua plataforma favorita e ouça

 

YouTube: http://bit.ly/Semana13YOUTUBE
Spotify: http://bit.ly/Semana13SPOTIFY
Deezer: http://bit.ly/Semana13DEEZER
iTunes: http://bit.ly/Semana13ITUNES
Google Podcasts: http://bit.ly/Semana13GOOGLE
SoundCloud: http://bit.ly/Semana13SOUNDCLOUD
Radio Public: http://bit.ly/Semana13RADIOPUBLIC
Stitcher: http://bit.ly/Semana13STITCHER
TuneIn: http://bit.ly/Semana13TUNEIN
Castbox: http://bit.ly/Semana13CASTBOX
RSS: https://audioboom.com/channels/4987361.rss

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast