Uberlândia: em convenção, Dandara promete zerar o déficit da educação infantil

“Nós vamos apresentar o melhor programa de governo que essa cidade já viu”, discursou Dandara Tonantzin, neste domingo, na convenção que oficializou seu nome o do Dr. Geraldo Jabbur (PSD) para compor a chapa como vice-prefeito

Rangel

Dandara Tonantzin, ao lado do Dr. Geraldo Jabbur, na convenção deste domingo (28)

A Federação Brasil da Esperança, integrada pelos partidos PT, PC do B e PV, e Federação PSOL-Rede realizaram a convenção eleitoral que oficializou a candidatura de Dandara Tonantzin a prefeita de Uberlândia. A atividade ocorreu neste domingo (28), no Centro de Convenções Gaudium Hall, na zona sul de Uberlândia. Na ocasião, a Federação Brasil da Esperança oficializou a candidatura de 28 candidatas e candidatos, destes, 17 são do Partido dos Trabalhadores; 09 do Partido Verde e 02 do Partido Comunista do Brasil.

A Federação PSOL-REDE oficializou a candidatura de 19 candidatas e candidatos, destes, 12 são da REDE e 07 do PSOL. Todos os partidos respeitaram o mínimo de 30% de candidaturas femininas.

“Nós vamos apresentar o melhor programa de governo que essa cidade já viu”, discursou Dandara. “A nossa prioridade é cuidar das pessoas e o índice mais importante será a qualidade de vida do nosso povo. A gestão da saúde será informatizada e responderá à necessidade de consulta e exames das pessoas em até 10 dias”, assegurou a petista.

Leia mais: “A vitória de Ducci será a vitória da democracia”, diz Gleisi na convenção do PSB

“Vou zerar o déficit da educação infantil”, garantiu Dandara. “Nenhuma criança de 0 a 6 anos vai estar fora da creche ou da pré-escola. Vou garantir a elas educação em tempo integral. Nós vamos criar um fundo de desenvolvimento municipal, através de superávit das contas públicas, investindo em capacitação profissional e garantindo investimento para o negócio dar certo. Vamos tornar essa cidade empreendedora e fazer de Uberlândia a cidade mais importante do interior do país”, pontuou.

Na convenção, o PSD apresentou o nome do Dr. Geraldo Jabbur para compor a chapa como vice-prefeito. O ato jurídico da Convenção foi realizado no mesmo local, antecedendo o político da coligação.

Leia mais – Eleições: PT já homologou 197 pré-candidaturas em cidades com mais de 100 mil eleitores

Presenças

Estiveram presentes o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), os deputados federais André Janones (Avante) e Reginaldo Lopes (PT) e as deputadas estaduais Beatriz Cerqueira (PT) e Andreia de Jesus (PT).

Sobre o vice Dr. Geraldo Jabbur

Vereador por quatro mandatos e foi eleito por três vezes presidente da Câmara Municipal de Uberlândia. Em sua gestão, democratizou o acesso ao Poder Legislativo, criou as sessões itinerantes com a Câmara de Vereadores nos bairros, criou a TV Legislativa, levando as decisões para mais perto das pessoas e fortalecendo a participação popular nas decisões.

Considerado amigo da Justiça, foi autor das leis de doação dos terrenos em que hoje estão o Fórum, o Ministério Público Federal e Estadual e de onde será construída a sede da Defensoria Pública.

Da Assessoria de Dandara Tonantzin