Área PT

Ulysses Gomes

Reeleito em 2014 com 69.029 votos, exerce seu segundo mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Escolhido por unanimidade pelos colegas parlamentares para assumir a 1ª-Secretaria da Mesa Diretora. É também o atual secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT/MG).

No primeiro mandato, entre tantas conquistas para as cidades do Sul de Minas (principal região de atuação), Ulysses obteve importante êxito na ALMG. Conseguiu a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 08/2011, de sua autoria, dando fim ao chamado “mandato-tampão”, proibindo a posse de suplentes durante o mês de recesso, em janeiro, o que onerava o Estado.

Na casa do legislativo, foi vice-presidente da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude (2013-2015) e da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia (2013-2014). Também foi membro efetivo de diversas comissões, entre as quais a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.