Vereador petista é vítima de injúria e homofobia em rede social

Biga Kalahare (PT-PA) registrou boletim de ocorrência sobre postagens ofensivas após participação da manifestação nacional ‘Fora Bolsonaro’, em 29 de maio

Divulgação

Vereador petista é vítima de injúria e homofobia em rede social

O vereador Biga Kalahare (PT/PA) sofreu injúria e homofobia em rede social neste fim de semana, após participação da manifestação Fora Bolsonaro, em apoio à vida e à vacina para todos, no dia 29 de maio (sábado). O parlamentar registrou boletim de ocorrência sobre as postagens ofensivas, com comentários depreciativos e homofóbicos.

“Não é a primeira vez que isso ocorre nesses cinco meses do nosso mandato. São pessoas que utilizam a minha sexualidade para fazer chacotas e meu partido para me ofender. Já sofri várias agressões virtuais, inclusive quando ganhei a eleição de 2020, fui ameaçado de morte. Me revolta saber que em um país democrático, ainda passamos por situações como essa. Todo LGBTQIA+ seja preto, branco, enfim, merece respeito.”

secretária Nacional LGBT do PT, Janaína Oliveira,  se manifestou e relembrou que LGBTFobia é crime:

“Ao mesmo tempo em que nunca tantos cargos de poder foram ocupados por pessoas negras, mulheres e LGBTQIA+, os ataques se intensificaram sobre esse corpos que sofrem constantes tentativas de silenciamento. A Lgbtfobia é crime. A Secretaria Nacional LGBT do PT repudia a perseguição e ataque contra o vereador Biga e esperamos que os órgãos competentes tomem a devida providência, e que os autores sejam responsabilizados pelos seus atos”.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast