Violência política: Tainá de Paula sofre novo atentado no Rio

Caso aconteceu em Vila Isabel, na noite desta quinta-feira (03), quando dois homens armados se aproximaram do veículo em que Tainá estava e dispararam duas vezes

Reprodução

O veículo em que Tainá estava, com as marcas de tiro

A vereadora e ex-secretária de Meio Ambiente e Clima da Cidade do Rio de Janeiro, Tainá de Paula (PT), sofreu uma nova tentativa de atentado contra a sua vida e de membros da sua equipe. O caso aconteceu em Vila Isabel, na noite desta quinta-feira (03), quando dois homens armados se aproximaram do veículo em que ela estava e dispararam duas vezes. Como o veículo é blindado, ninguém ficou ferido.

Segundo a parlamentar, ela e sua equipe saíram de um compromisso na Zona Oeste e pararam em Vila Isabel, para a última agenda. Quando se deslocava, dois homens armados passaram próximos do carro e disparam, a poucos metros de uma viatura da polícia.

Em suas redes sociais, Tainá confirmou o caso e reforçou sua luta para acabar com a violência política, principalmente contra defensores dos direitos humanos. “Acabo de ser abordada por dois homens que deram dois tiros de pistola no meu carro, na direção da minha porta, em Vila Isabel. Ando com carro blindado e minhas proteções. Não irão nos parar! Axé!”, escreveu nas redes sociais.

Esse é o segundo atentado que a parlamentar sofre este ano. No dia 21 de maio, Tainá foi abordada quando chegava em casa, por volta das 22h30. Ela estava acompanhada de sua filha, Aurora, e sua esposa, Suka, quando foi surpreendida por dois homens em uma moto. Quando o motorista percebeu que os homens estavam armados, pediu para que todas as portas fossem fechadas e arrancou o carro.

Em nenhuma das duas situações houve vítimas.

Da Assessoria de Tainá de Paula