Waldemir Catanho levará inovação tecnológica e capacitação a moradores de Caucaia
Caucaia e a Região Metropolitana de Fortaleza só têm a ganhar com a vitória de Catanho, que irá promover desenvolvimento socioambiental
Publicado em
Com apoio do governador Elmano de Freitas e do presidente Lula, o candidato à prefeitura de Caucaia Waldemir Catanho (PT) sai fortalecido para a disputa em segundo turno e reafirma o compromisso de colocar seus valores humanos e sua experiência como uma alternativa à atual administração, que vem recebendo críticas da população por falta de transparência e problemas na gestão pública, especialmente em áreas como saúde, educação e infraestrutura.
Caucaia é o segundo maior colégio eleitoral do Ceará e único município, além de Fortaleza, onde será realizado segundo turno no estado e, segundo o candidato do “Time do Lula”, precisa retomar a implantação de programas sociais e investimentos na área de saúde, educação e principalmente na área de inovação, geração de emprego e capacitação profissional. Novidades anunciadas pelo candidato nas atividades de campanha neste segundo turno.
Para ampliar votação, Catanho ressaltou que pode buscar apoio de outras lideranças, uma vez que as portas estarão abertas para diálogo.
Leia mais: Vencedor em 248 prefeituras, PT se fortalece e supera as 183 da última eleição
“Com a liderança política do grupo da Emília [Pessoa], temos muita fé, muita esperança, de que essa aliança vai se construir. Agora, é claro, a gente precisa conversar com todos os possíveis aliados, e isso nós já estamos fazendo”, adiantou o candidato, referindo-se à candidata do PSDB.
Implantação de Hidrogênio Verde
Ao longo da campanha, Catanho vem propondo a implementação de projetos ligados à indústria verde em Caucaia, visto que no Ceará, o governo estadual tem impulsionado o desenvolvimento de um polo de Hidrogênio Verde no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, que fica próximo a Caucaia. O plano é trazer mais emprego e desenvolvimento para a cidade.
A viabilidade de levar esse tipo de programa para a cidade depende de alguns fatores, entre eles: parcerias público privada, que serão estabelecidas entre prefeitura, governo estadual e empresas do ramo; infraestrutura o que será garantido em cooperação com os governos federal e estadual; e por fim, o trabalho no Complexo do Pecém, onde já existem projetos em andamento para a produção de Hidrogênio Verde.
Leia mais: “PT sai maior deste primeiro round”, celebra Humberto Costa
Capacitação profissional para os trabalhadores
Em entrevista à Band News FM e à TV Metrópole, o candidato apresentou suas propostas para o desenvolvimento econômico do município, com destaque para a instalação de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), uma forma de qualificar a mão de obra local para novas oportunidades, como na indústria do hidrogênio verde, por exemplo.
“Precisamos capacitar nossa população e preparar a mão de obra para aproveitarmos esses investimentos. Não adianta atrair investimentos se não tivermos mão de obra capacitada”, declarou.
Catanho ainda defendeu a expansão do Instituto Federal de Educação em Caucaia e defendeu a criação de um campus universitário público no município. “Hoje, a maioria dos universitários de Caucaia precisa se deslocar para Fortaleza para estudar. Precisamos mudar essa realidade”, afirmou.
Da Redação