Willian Souza recebe apoio da maioria dos vereadores eleitos em Sumaré

Em feito inédito, candidato petista toma a dianteira da disputa eleitoral

Divulgação

Willian: novos acordos e ampliação de alianças com concorrentes do primeiro turno

Desde a retomada das agendas de campanhas em segundo turno, o candidato petista à prefeitura de Sumaré, William Souza, manteve incansavelmente suas agendas de campanha em caminhadas pelas ruas, em visitas aos bairros e em conversas com o povo e com lideranças em busca de mais apoio de eleitores e de ampliação das alianças políticas.

Com isso, o candidato vem se fortalecendo e aumentando as chances de o partido do presidente da República ter um aliado à frente da prefeitura de Sumaré. Em um feito histórico, Willian pode ser o primeiro prefeito eleito em um segundo turno, tendo a oportunidade de mostrar aos moradores as vantagens de optarem pelo jeito do PT de governar.

Em evento realizado no Clube Recreativo de Sumaré, a família Dalben, representada pelo prefeito Luiz Dalben (PSD) e pelo deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania), oficializou seu apoio ao candidato petista. A cerimônia contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, reforçando a parceria do presidente Lula com o futuro prefeito da cidade.

Com a ampliação da aliança política, Willian, se eleito, terá mais sete parlamentares em sua base, além dos nove vereadores eleitos pela coligação “Unidos por Sumaré”. Com isso, o futuro prefeito já conta com maioria absoluta dos votos na Câmara Municipal.

“Agora são três chapas e um mesmo propósito, unindo forças por Sumaré e amplificando nossa mensagem de esperança para construir uma cidade cada vez melhor para nosso povo. Estamos honrados com esses apoios e ainda temos alguns dias para conversarmos com todos e alcançarmos a vitória no dia 27”, anunciou Willian.

Leia mais: Boulos apresenta propostas de mobilidade após caminhada no Grajaú

Após o anúncio de apoio, a família Dalben se juntou aos candidatos da coligação Unidos por Sumaré e participou de atividades no fim de semana, nas regiões do Matão, Maria Antônia e Área Cura. Centenas de apoiadores ocuparam ruas e praças, visitaram eleitores e dialogaram sobre as principais propostas para melhorar o dia a dia do sumareense, incluindo a construção do Hospital Municipal e a implantação do Bilhete Único.

“Hoje é um dia importante porque estamos falando de união para manter o progresso em Sumaré. Meu voto vai ser no Willian porque ele é o mais preparado para estar à frente da nossa cidade a partir de 2025. Ele é um homem sério e responsável e se comprometeu a dar continuidade ao excelente trabalho do prefeito Luiz Dalben”, disse Éder Dalben.

Leia mais: Diadema: Filippi vai criar políticas públicas para trabalhadores de aplicativo

Luiz Dalben destacou a fidelidade de Willian enquanto presidente da Câmara e líder de seu governo. “Eu quero agradecer o carinho com que vocês nos receberam aqui hoje. Acredito no seu trabalho e no seu potencial, Willian. Com a permissão de Deus, você vai ser o prefeito para quem eu vou passar a faixa no dia primeiro de janeiro”, afirmou.