Tucanos não aceitam derrotas eleitorais e criam factoides, diz PT em nota
Nota assinada por Rui Falcão afirma que os tucanos assumem, mais uma vez, uma “atitude antidemocrática” por não aceitarem “as sucessivas derrotas eleitorais”
Publicado em
O Partido dos Trabalhadores respondeu, por meio de nota, as tentativas do setor jurídico do PSDB de criar mais um “factoide” com a ação pela “extinção” do PT.
Nesta quarta-feira (20), o vice-presidente jurídico e líder tucano na Câmara, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), protocolou uma representação junto à Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) em que pede que seja “promovida a extinção do Partido dos Trabalhadores”. A ação usa como argumento delação premiada da operação Lava Jato.
Para o PT, os tucanos assumem, mais uma vez, uma “atitude antidemocrática” por não aceitarem “as sucessivas derrotas eleitorais”. “O Partido dos Trabalhadores é maior do que tudo isso. Seguiremos em frente. Eles não passarão!”, diz a nota.
Leia a nota na íntegra:
“RESPOSTA AO FACTOIDE DO PSDB
As contas de 2006 a que o PSDB se refere na ação foram aprovadas pelo TSE. Assim, o que o jurídico dos tucanos faz agora é mais um factoide. Mais uma atitude antidemocrática daqueles que não aceitam as sucessivas derrotas eleitorais. O Partido dos Trabalhadores é maior do que tudo isso. Seguiremos em frente. Eles não passarão!
Rui Falcão – Presidente Nacional do PT”
Da Redação da Agência PT de Notícias