Em vídeos, artistas convidam para atos em defesa da democracia dia 18/3

Letícia Sabatella, Chico César, Laerte, Tulipa Ruiz, Zelia Duncan, Marina Person e Zezé Polessa estão entre os participantes do vídeo apartidário

Atores, músicos e outros artistas se manifestaram pela democracia e contra o golpe em vídeos divulgados nesta quarta e quinta-feira (16 e 17). O objetivo da produção, apartidária, é conscientizar e chamar a população para se manifestar nas ruas no dia 18 de março.

Letícia Sabatella, Lirinha, Chico César, Gregório Duvivier, Anna Mulayert, Laerte, Tulipa Ruiz, Zelia Duncan, Zezé Polessa, entre outros, afirmam que são contra corrupção, mas esse argumento não pode ser utilizado para prejudicar a democracia. “Na história do Brasil, o combate à corrupção  já foi usado como justificativa para muitos abusos”, afirma o músico Lirinha. Na descrição do vídeo, uma crítica: “A imprensa e o judiciário não podem atuar como partido político.O que está em jogo é algo muito mais importante do que quem ocupará a Presidência da República. O que está em jogo é a própria democracia, a estabilidade do país e todas as instituições do Estado”.

Também conta que em 1964, os militares derrubaram um governo eleito usando a justificativa da corrupção. E que depois de muito sofrimento e dor, descobriu-se que na ditadura havia corrupção, mas não existia liberdade para investigação: “Nunca se investigou tanto a corrupção como agora”.

Veja o vídeo:

Da redação da Agência PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Coser encosta em delegado bolsonarista e vira votos na reta final do 2º turno em Vitória Brasil

Mais notícias

PT Cast