12 chefes de Estado já confirmaram presença na posse de Lula

Segundo Janja, coordenadora da equipe de cerimônia da posse de Lula, a expectativa de público em Brasília é de aproximadamente 300 mil pessoas.

Reprodução

12 chefes de Estado confirmaram presença na posse de Lula

A socióloga e futura primeira-dama, Rosângela da Silva, Janja, informou durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (7), que 12 chefes de Estado confirmaram presença na posse de Lula no próximo dia 1º de janeiro de 2023.

Janja é coordenadora da equipe de cerimônia da posse de Lula. Ela também compartilhou que a expectativa de público em Brasília é de aproximadamente 300 mil pessoas.

Participaram da coletiva o embaixador Fernando Luis Lemos Igreja e Márcio Tavares, secretário Nacional de Cultura do PT, que também estão na equipe de organização da posse.

Shows previstos

Os shows previstos para acontecerem nos dois palcos batizados com os nomes das cantoras Gal Costa e Elza Soares terão início após a cerimônia de transmissão da faixa presidencial, no Palácio do Planalto.

A declaração ocorreu durante coletiva, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com o embaixador Fernando Luis Lemos Igreja e Márcio Tavares, também integrante do grupo de transição de Cultura.

Salva de tiros

Janja também revelou que será conversado com o cerimonial do Senado Federal sobre a salva de tiros após demandas da sociedade civil contra o barulho de fotos de artifício e de tiros de canhão.

“Atendemos uma demanda importante da sociedade civil, pensando nas pessoas com deficiência, que têm perturbação por causa do barulho. Além disso, há uma demanda do GT (grupo de trabalho) do meio ambiente, que trata da proteção de animais, para a gente atentar sobre a questão da produção de ruídos”.

Confirmaram presença, por enquanto, os presidentes de Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guiné-Bissau, Portugal, Timor Leste e o rei da Espanha.

Assista a íntegra da coletiva abaixo:

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast