7º Congresso do PT promove debates sobre o estado atual da democracia

Nesta sexta-feira (22), a Secretaria de Relações Internacionais do PT reunirá figuras políticas para debater temas como a crise do liberalismo e a depredação da Amazônia

Paulo Pinto

Duas semanas após a merecida liberdade do ex-presidente Lula, o maior partido de esquerda da América Latina dá início ao seu 7º Congresso Nacional, um de seus mais importantes. Na atual conjuntura sociopolítica, o Partido dos Trabalhadores reforça sua história de luta em defesa do povo brasileiro. Entre os dias 22 e 24 de novembro, os membros e delegados da legenda vão debater temas fundamentais para compreender as narrativas globais em que o Brasil está inserido.

A Secretaria de Relações Internacionais do PT promoverá nesta sexta-feira (22) uma Conferência Internacional durante o 7º Congresso, com o tema “O estado da democracia hoje a crise ambiental”. Com a presença de importantes figuras políticas nacionais e internacionais, a conferência debaterá a crise do liberalismo, a ascensão global da extrema direita e a crise ambiental.

Programação:

14h – Abertura

• Monica Valente: secretária de Relações Internacioais do PT, Brasil
  • Celso Amorim: ex-ministro de Relações Exteriores e da Defesa, presidente do Comitê Internacional Lula Livre, Brasil
  • Fernando Haddad: ex-prefeito de São Paulo, ex-candidato à Presidência da República, Brasil
  • Gleisi Hoffmann: deputada federal e presidenta do PT, Brasil

14:30 – Um balanço do Estado da democracia hoje. A crise do liberalismo e a ascensão da extrema direita. Qual é a perspectiva da esquerda?

• Dilma Rousseff: ex-presidenta da República, presidenta do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo, Brasil
  • Jean Marc Germain: secretário de relações Internacionais e Globalização do PS, França
  • Jorge Taiana: deputado do parlamento do Mercosul, ex-ministro das Relações Exteriores, Argentina
  • José Luís Rodrígues Zapatero: ex-primeiro-ministro, Espanha