Ao Senado, Dilma reforça ter agido de boa fé e de acordo com a lei
Em defesa lida por José Eduardo Cardozo, a presidenta diz ser “alvo dessa farsa” porque nunca se submeteu a chantagens. Leia a defesa na íntegra
Publicado em
Em defesa apresentada à Comissão do Impeachment no Senado Federal, nesta quarta-feira (6), a presidenta eleita Dilma Rousseff voltou a se defender das falsas acusações feitas pela oposição para sustentar o golpe.
Em defesa escrita e lida pelo ex-advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, Dilma reafirma ter agido “de boa-fé, pelo bem do País e do nosso povo, e sempre dentro da lei”.
“Estão julgando uma mulher honesta, uma servidora pública dedicada e uma lutadora de causas justas”, disse.
Ela ainda lembrou que “nunca, em nenhum país democrático, o mandato legítimo de um presidente foi interrompido por causa de atos de rotina da gestão orçamentária”.
“Sou alvo dessa farsa porque, como presidenta, nunca me submeti a chantagens. Não aceitei fazer concessões e conciliações escusas, de bastidores, tão conhecidas da política tradicional do nosso país. Nunca aceitei a submissão, a subordinação e a traição dos meu eleitores como preço a pagar pelos acordos que fiz’, relembrou Dilma.
Confira abaixo a íntegra da defesa da presidenta Dilma:
Da Redação
da Agência PT de Notícias