João Carlos Torres de Lima: Retorno às origens

Voltemos a caminhar com o povo, olhar para os mais necessitados, continuar fazendo o que sempre foi feito por este partido em sua existência

FPA
Tribuna de Debates do PT

Comício de Lula na praça Charles Miller, em São Paulo, em 1989, na campanha de Lula à Presidência da República

Estamos passando por um dos momentos mais difíceis de toda a história deste país, e sabemos bem que esta situação foi cuidadosamente arquitetada e executada com perfeição pelas mentes mais ardilosas desta nação.

A “crise” que o Brasil está passando é fruto da não aceitação de um governo popular e democrático, que conseguiu após muitos e muitos governos elitistas, fazer com que a camada menos favorecida da população tivesse ao menos, parte do que os mais abastados deste país sempre tiveram.

O PT surgiu e cresceu caminhando sempre ao lado do povo mais oprimido, e é este mesmo povo que vai fazer o partido se reerguer após todos os ataques sofridos pela mídia direitista desse país e por parte da população mais abastada da sociedade, que não suporta ver pobre evoluindo na vida (deve ser por medo de ver a empregada doméstica ingressar na faculdade, ou ver a babá fazendo um curso técnico).

Voltemos a caminhar com o povo, vamos olhar para os mais necessitados, continuar fazendo o que sempre foi feito por este partido nos primórdios de sua existência. O Brasil e os brasileiros precisam do PT, nós sabemos que é possível fazer um governo popular, um governo para todos, o presidente Lula fez isso em duas oportunidades, e se Deus quiser vai
tornar a fazê-lo.

O governo Lula conseguiu reativar setores da economia e da indústria que estavam praticamente abandonados no Brasil (exemplo: indústria naval). Eu trabalho no setor de óleo & gás e falo com propriedade, após o primeiro mandato do presidente Lula, o setor mudou da água para o vinho, muitas contratações, reanimando toda a engenharia nacional, muitas encomendas e o mais importante de tudo, muitos e muitos empregos.

Pais de família trabalhando, levando o sustento pra casa, possibilitando estudo aos filhos, lazer a família, enfim, tudo que os golpistas não querem que o pobre tenha direito. Agora, ouço notícias que o governo golpista quer acabar com a regra de conteúdo nacional, (criada pelo governo Lula), fazendo com que a indústria brasileira, que por culpa dos mesmos, está em situação extremamente delicada, seja eliminada de uma vez por todas, de qualquer
concorrência para fornecimento à Petrobras.

Nós sabemos que o intuito deste governo tampão é entregar nossas riquezas nas mãos do capital estrangeiro, mas essa fase do golpe não vai ser tão simples de ser aplicada. Aproveitam-se também dessa crise orquestrada por eles mesmos para retirar direitos adquiridos pelos trabalhadores. Eles são os “patrões” e querem legislar em benefício próprio.

Querem implantar a lei do nada para o “peão” e tudo para o “patrão”.

Eu passei a melhor fase de minha vida pessoal e profissional durante os governos Lula e Dilma, sou, e serei sempre muito grato por todas as oportunidades que tive durante este período.

Agora estamos passando por uma fase extremamente complicada, mas aguardando melhoras, não podemos e não vamos desistir.

Tenho convicção que o presidente Lula irá retornar à Presidência desta nação, e iremos
retomar nosso crescimento, independente do que a mídia golpista fala e faz para tornar-nos os vilões da história. No final vamos vencer!

Vamos retomar a nossa revolta há tempos esquecida.

Democracia acima de tudo!

SOMOS A RESISTÊNCIA, nós somos o povo e vamos retomar o que é nosso por direito!

Saudações petistas,

Por João Carlos Torres de Lima, técnico de inspeção de equipamentos, filiado ao PT de Santos, para a Tribuna de Debates do 6º Congresso. Saiba como participar.

ATENÇÃO: ideias e opiniões emitidas nos artigos da Tribuna de Debates do PT são de exclusiva responsabilidade dos autores, não representando oficialmente a visão do Partido dos Trabalhadores

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast