Formação: Fortalecer a Escola e reeleger Dilma são tarefas para 201
Titular da Secretaria Nacional de Formação fala sobre o plano de trabalho para o ano A Secretaria Nacional de Formação Política do PT já estabeleceu o seu Plano de Trabalho…
Publicado em
Titular da Secretaria Nacional de Formação fala sobre o plano de trabalho para o ano
A Secretaria Nacional de Formação Política do PT já estabeleceu o seu Plano de Trabalho de 2014 até 2017 que, entre outras ações, prevê duas grandes tarefas permanentes que envolvem também o conjunto de secretarias estaduais e municipais de Formação.
“Em primeiro lugar nós temos a grande tarefa de fortalecer a Escola (Nacional) de Formação. Nós fundamos a escola no 3º Congresso e temos sete anos de trabalho da escola. Com certeza é um trabalho muito importante para a formação do Partido e dos filiados, além de ser um reforço para a nossa construção”, informou o secretário nacional Carlos Henrique Árabe.
De acordo com Árabe, a segunda meta prioritária é contribuir para organização da política de crescimento do Partido. “Nós temos hoje mais de 3 mil secretários de formação municipais e zonais e os secretários estaduais. Nós queremos que esse conjunto atue de forma comum de acordo com o Estatuto para que nós possamos esse ano, que é uma ano de luta”, destacou o dirigente petista.
Para Árabe, o grande desafio desta gestão é corresponder às tarefas permanentes da secretaria de modo integrado ao esforço comum da direção em torno das tarefas estratégicas e táticas comuns ao longo desse período.
“Nós queremos que, além da grande vitória da companheira Dilma, esse ano seja um ano de crescimento do PT. Que o PT cresça e cresça especialmente na juventude, e a Secretaria de Formação tem que estar muito integrada nesse objetivo”, assegurou o secretário.
O secretário adiantou que na próxima segunda-feira (17) ocorrerá na sede nacional do PT de São Paulo a primeira reunião de 2014 com todos os secretário estaduais de Formação “Nós vamos discutir o Plano de Trabalho das nossas secretarias e o nosso engajamento para o crescimento do Partido e para a reeleição da companheira Dilma”.
(Fabrícia Neves — Portal do PT)