Quaquá propõe mais empregos e redução da dependência dos royalties do petróleo

Candidato do PT em Maricá (RJ) lidera as pesquisas de intenção de voto e busca a quinta reeleição do partido

Divulgação

Com a força do povo: a última pesquisa mostra que Quaquá tem 88% das intenções de votos

O candidato do Partido dos trabalhadores (PT) a prefeito em Maricá, Washington Quaquá, tem uma folgada liderança nas pesquisas de opinião, corroborando aquilo que se ouve nas ruas, praças e avenidas de Maricá. A liderança é fruto do trabalho que o PT realiza há 16 anos na cidade, onde vem acumulando, de forma ininterrupta, gestões com reconhecimento do maricaense.

A última pesquisa divulgada no dia 21 de agosto mostra que o candidato do PT tem 88% das intenções de votos e o segundo colocado aparece com 7%, segundo o Instituto Ágora, que entrevistou eleitores do município nos dias 15 e 16 de agosto. A pesquisa foi publicada pelo jornal O Dia.

Leia mais: Em vídeo, Lula pede votos em candidatos comprometidos com a reconstrução do país

O candidato a vice é Joãozinho, também do PT. O mote da campanha é a geração de empregos e a redução da dependência dos royalties de petróleo.

Agenda de rua mobiliza a população

A agenda desta quinta-feira (5) é um encontro com candidatos a vereador da coligação em Itaboraí. A expectativa é de uma grande presença de apoiadores, mesmo sendo uma agenda em Itaboraí. Quaquá é o candidato da Coligação Frente Popular que engloba, além do PT, o PCdoB, PV, Avante, Cidadania, PDT, PSD e o PSDB.

Conheça as novidades da Casa 13 para as eleições municipais clicando aqui.

Na quarta (4), o candidato participou de uma visita a Bambuí para tratar do projeto da nova fábrica de latinhas de pescados de Maricá. Uma iniciativa que vai gerar emprego e oportunidade para os pescadores de Maricá e região.

“Esse projeto irá transformar a vida dos pescadores de Maricá. Vamos pagar três vezes mais do que o mercado para comprar sua produção, enlatar e vender latinhas de camarão, tilápia e sardinha para o Rio, Brasil e até para o exterior. A Alimentos de Maricá terá lojas em shoppings, aeroportos e ruas de comércio de luxo que, além das latinhas, irão vender café, chocolate, mel e outros itens que iremos produzir ou trazer para Maricá”, disse Quaquá, em encontro com pescadores e com Xandi de Bambuí, candidato a vereador que representa a categoria no bairro.

Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.

Políticas inclusivas marcaram gestão de Quaquá

Quaquá foi eleito prefeito de Maricá em 2008 e reeleito em 2012. Como gestor, implementou a Tarifa Zero e a Moeda Social Mumbuca. Com a Tarifa Zero, Maricá se tornou o primeiro município com mais de 100 mil habitantes a adotar um programa de transporte público gratuito. E com a moeda social promoveu uma economia circular que ajudou a distribuir renda, sobretudo para os mais vulneráveis, na cidade.

O seu sucessor na prefeitura, Fabiano Horta, também do PT, seguiu consolidando e expandindo as conquistas petistas e foi reeleito em 2020. Assim, o partido dos Trabalhadores já soma 16 anos no comando da cidade. A agora Quaquá quer voltar para a prefeitura para ampliar, ainda mais, uma gestão voltada para toda a cidade, em especial aos mais necessitados.