Com o apoio de novos partidos, Lúdio anuncia “governo de união” em Cuiabá

Além de uma ampla frente partidária, candidato petista à prefeitura também conseguiu atrair o apoio de líderes comunitários que prometem levar a campanha para os bairros da capital mato-grossense

Divulgação/Facebook

Setores políticos e da sociedade aderem cada vez mais à campanha de Lúdio Cabral

A Roda da Cidadania, realizada na última segunda-feira (14), teve lotação recorde em virtude da presença dos novos apoiadores do candidato Lúdio Cabral (PT) e de sua Vice Flávia Fávaro (PSD). Cabral recebeu apoio de diversos partidos políticos, entidades da sociedade civil, líderes comunitários e moradores de diversos bairros de Cuiabá.

Os apoios políticos recebidos pelo petista no segundo turno vieram de lideranças de partidos como PDT, PV, PSB, PP e Rede Sustentabilidade.

A crescente adesão à candidatura da coligação “Coragem e Força pra Mudar” é motivada pela confiança e experiência creditadas a Lúdio para reconstruir Cuiabá e governar para todos. Lúdio reforçou que esta não é uma eleição de divisão ou de conflito, mas de unidade para mudar.

“Fico muito feliz e honrado com o apoio de todos os partidos e dos candidatos que continuam conosco. Os inúmeros problemas de Cuiabá só serão resolvidos se construirmos um governo de união. Vamos governar Cuiabá para todos e ao lado de todos,” disse Cabral.

Homenagem aos professores e propostas para educação

Ao homenagear os professores no dia15 de outubro, Lúdio Cabral destacou as principais propostas para o setor e para os profissionais responsáveis pela formação de crianças e adolescentes em Cuiabá.

Leia maisNovas alianças e apoios populares fortalecem Evandro Leitão na disputa em Fortaleza

“Meus parabéns a todos os professores e professoras e a todos os profissionais da educação. Fui professor e sei como a valorização dos profissionais da educação pode mudar a vida das pessoas”, disse o candidato que é médico e ex-professor universitário.

Entre as inovações que serão implantadas, Lúdio garantiu o retorno da gestão democrática nas escolas, o fortalecimento dos conselhos escolares com a participação das comunidades no cotidiano das escolas, acabar com o problema da fila de espera nas creches com a construção de novas unidades, ampliar escolas de período integral, criar salas multissensoriais para alunos com necessidades especiais e garantir a inserção do jovem estudante no mercado de trabalho, entre outros.

Dr. Lúdio terá total atenção do presidente Lula

A garantia dos investimentos em educação será fato, isso porque Lúdio é aliado do presidente que mais investiu em educação em toda história deste país. A prova de que os investimentos virão está na fala do Ministro da Educação, Camilo Santana que já esteve na capital cuiabana e se colocou à disposição do futuro prefeito.

“Lúdio contará com apoio do presidente Lula e com todo o apoio do Ministério da Educação para fazer as grandes realizações e garantir os investimentos que as crianças e jovens de Cuiabá precisam e merecem”, disse o ministro.

Aliança cresce por uma cidade melhor

Pressentes no evento realizado pelos organizadores da campanha, os dirigentes estadual e municipal do partido aliado (PDT), Mirian Calazans e Francisco Vuolo celebraram a aliança que será vencedora no dia 27de outubro.

“Agradeço imensamente o carinho com nosso partido e seus militantes. Quero dizer que o PDT veio para somar, lutar, vencer e seguirmos em frente juntos, como sempre fizemos,” explicou Calazans.

Leia maisCom Lula em Camaçari, campanha de Luiz Caetano avança rumo à vitória

Francisco Vuolo lembrou a trajetória de lutas de Lúdio em defesa do povo de Cuiabá. “Tenho inúmeras razões para estar aqui falando do Lúdio, sobre o quanto ele já construiu com sua coerência, postura, seu ideal e sua conduta que nunca desrespeitou ninguém. Eu acredito em Lúdio, a cidade inteira acredita, portanto, esse é o momento de fazermos dele próximo prefeito de Cuiabá,” externou o dirigente pedetista.

“O apoio a Cabral é reconhecimento do compromisso e da coerência. Testemunhamos o sofrimento da população com a falta do serviço público de qualidade, entre outros. Os trabalhadores da saúde e demais servidores públicos sofrem, os profissionais liberais sofrem e a juventude sofre. Por isso, precisamos de Lúdio e Rafaela na prefeitura de Cuiabá”, afirmou a psicóloga Luciana Campos, que representou sua categoria.

Opinião dos moradores levada a sério

Desde o início da campanha, especialmente nas atividades de rua em que o candidato está no corpo a corpo com a população, Lúdio reitera que a responsabilidade virá em dobro por ter recebido a confiança que veio além dos militantes e simpatizantes do seu partido. Prova de que a população entende que a candidatura de Cabral é maior que as diferenças.

“Ao longo da campanha, eu encontro todos os dias pessoas que me abraçam e dizem, ‘Lúdio você é o candidato mais preparado, eu vou votar em você, apesar das críticas ao seu partido’. Quando eu ouço isso, a minha responsabilidade aumenta, porque eu vou honrar os votos de quem gosta e de quem não gosta do PT. Vou governar para todos”, explicou Cabral.

O candidato petista continua em intensa atividades pelas ruas da cidade convidando os cuiabanos ainda indecisos para fazerem parte da história como queles que contribuíram para a mudança e o crescimento de Cuiabá no período eleitoral em que a cidade mais precisou de união entre as pessoas.

“Essa eleição não é sobre ser a favor ou contra um partido, ser de direita ou esquerda, mas sobre quem está mais preparado para governar esta cidade e liderar um projeto que mobilizará toda a nossa população, e todas essas parcerias para a gente enfrentar e resolver os problemas da nossa cidade,” esclareceu o candidato.