Multinacional quer investir em energia e transporte no Brasil

Presidente da GE diz que Brasil é estratégico e pretende ampliar investimentos

O presidente mundial da General Electric (GE), Jeffrey Immelt, disse estar confiante com o desempenho da empresa no Brasil e anunciou que a companhia pretende investir nos setores de transporte e energia. Após reunião com a presidenta Dilma Rousseff nesta segunda-feira (23), o empresário afirmou que a empresa no Brasil cresceu em 2014 e acredita que o resultado positivo irá se repetir em 2015.
 
O representante da multinacional norte-americana anunciou que tem especial interesse nas concessões voltadas para o desenvolvimento de áreas de infraestrutura e transporte no País, assim como geração de energia a gás e eólica, transmissão de energia, produtos para saúde, aviação e iluminação pública. “Queremos dar continuidade à curva de negócios hoje muito positiva no Brasil”, declarou.
 
“Nós queremos aumentar nossas exportações a partir do Brasil. Algumas das concessões, como eletricidade e transportes, nós pensamos que investidores globais vão participar delas”, afirmou o executivo, em rápida conversa com a imprensa. O executivo ressaltou que mudanças no cenário de concessões poderão atrair considerável interesse de investidores estrangeiros.
 
A reunião no Palácio do Planalto na tarde de hoje contou com a presença dos ministros de Minas e Energia, Eduardo Braga, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto.
 
Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast