MP investiga envolvimento de agentes públicos no trensalão
Na última semana, Justiça aceitou a denúncia para investigar as denúncias de formação de cartel envolvendo 11 empresas privadas e o Metrô de SP
Publicado em
O Ministério Público de São Paulo deverá apresentar uma ação contra agentes públicos por suspeita no envolvimento com o “trensalão”. O esquema de corrupção e cartel no metrô de São Paulo funcionou por 10 anos, entre 1998 e 2008, nos governos de Mário Covas, Geraldo Alckmin, e José Serra.
Na última semana, a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual para investigar as denúncias de formação de cartel em contratos com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) envolvendo 11 empresas privadas.
Na ação, os promotores pedem a anulação de três contratos firmados no período de 2002 a 2007, a dissolução de dez das 11 empresas que constam no processo e o ressarcimento dos valores firmados.
O MP quer ainda que seja concedida uma indenização por dano moral coletivo no valor total estipulado em R$ 418 milhões.
De acordo com o jornal “Estado de S. Paulo“, documentos e termos de delações premiadas de dois colaboradores do cartel apontam o envolvimento de agentes públicos no esquema.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Estado de S. Paulo”